Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Eu consegui esse script muito bom no phpbrasil mas to com dificuldade em resolver o erro que ta me perceguindo faz tempo.
O erro acontece duas vezes e em ambos mysql_num_rows(), está em negrito os locais.
Agradeço desde ja a quem puder me ajudar!
<?php $registros_por_pagina = 10; $pagina = empty($HTTP_GET_VARS['pagina'])? 1 : $HTTP_GET_VARS['pagina']; $idnome = $HTTP_GET_VARS['idnome']; $query = " SELECT * FROM $TableNome WHERE idnome='$idnome' "; $pagina_anterior = $pagina - 1; $pagina_posterior = $pagina + 1; $registro_inicio = ($registros_por_pagina * $pagina) - $registros_por_pagina; mysql_connect("blablabla","blablabla","blablabla"); mysql_select_db("blablabla"); $resultado = mysql_query($query); $total_de_registros = mysql_num_rows($resultado); /*ERRO 01 <<<<<<<<<<<<<<<<<<-----------*/if ($total_de_registros <= $registros_por_pagina) { $total_de_paginas = 1; }elseif (($total_de_registros % $registros_por_pagina) == 0) { $total_de_paginas = ($total_de_registros / $registros_por_pagina); }else{ $total_de_paginas = ($total_de_registros / $registros_por_pagina) + 1; } $total_de_paginas = (int) $total_de_paginas; if (($pagina > $total_de_paginas) || ($pagina < 0)) { echo 'número da página inválido'; exit; } $query = $query . " LIMIT $registro_inicio, $registros_por_pagina"; $resultado = mysql_query($query); $total_de_registros_da_pagina = mysql_num_rows($resultado); /*ERRO 02 <<<<<<<<<<<<<<<<<<-----------*/ if ($total_de_registros_da_pagina == 0) { echo 'sem registros nesta página'; exit; } else { while ($row = mysql_fetch_array($resultado)) { $html_de_resultados .= $row['empresa']; } } $link_de_navegacao = ''; /* link "anterior" */ if($pagina_anterior) { $link_de_navegacao .= " <a href='navegar.php?idnome=$idnome&pagina=$pagina_anterior'>Anterior</a> "; } for($i = 1; $i <= $total_de_paginas; $i++) { if($i != $pagina) { /* link individual para as outras páginas */ $link_de_navegacao .= " <a href='navegar.php?idnome=$idnome&pagina=$i'>$i</a> "; }else{ $link_de_navegacao .= " <b>[$i]</b> "; } } /* link "proximo" */ if($pagina != $total_de_paginas) { $link_de_navegacao .= "<a href='navegar.php?idnome=$idnome&pagina=$pagina_posterior'>Próximo</a>"; } // AGORA mostrar os resultados para o usuário. // ############################################## echo $html_resultados; echo $link_de_navegacao; ?>entchucs eu fiz o q você disse e não mudou nada, alguma outra sugestão?
Qual é o erro retornado?
Você colocou "bla" nas funções mysql_connect() e mysql_select_db. Você não está rodadnso o script assim, né? ^^
Se não aparecerm erros, coloque o or die nas funções do mysql.
[]'s
Os bla bla bla eu coloquei quando pus o script aqui, pq são as informções de servidor.No que diz respeito ao erro que aparece é esse aqui
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/restricted/home/localhost/public_html/buscar10.php on line 22Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/restricted/home/localhost/public_html/buscar10.php on line 85sem registros nesta página
Faça assim e veja qual é o erro retornado:
$resultado = mysql_query($query) or die (mysql_error());
[]'s
puxa eu descobri o bendito erro, esse codigo é apenas para informações numericas, valeu pela dica Beraldo, agora eu queria pedir a ajuda de vcs pra mudar isso pra caracter, eu sou novato em php, tentei fazer umas coisas aqui mas num deu certoDa mais essa força ai pessoal!
Tira os espaços no inicio e no fim da variavél $query.