Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu to fazendo a primeira tela de venda,e to usando o MSHFlexGrid,mas não sei se esse é o controle ideal.
Eu estou usando o MSHFlexGrid,por que queria usar ListBox,mas como o MSHFlexGrid tem colunas pra separar os campos achei que ficaria melhor.
Bem,no form existe a textbox onde você escreve o nome do produto ao qual quer buscar,e o valor está sendo retornado no MSHFlexGrid (vou passar a chama-lo de FLEX agora).Onde recebo retorno do nome completo,código,quantidade em estoque,tipo e preço do produto,tudo em suas devidas colunas,bem organizado como queria.E localizando o produto que eu quero na lista,clicaria no botão "Adicionar",onde ele pegaria apenas o produto selecionado e adicionaria em outro Flex,onde vai se formar a lista completa do pedido.
Mas aí vem o primeiro problema:
1-***Pra realizar uma busca,gostaria de não ter que escrever o nome completo.Por exemplo se quiser buscar um Pentiun 4 HT 3.0,odiaria ter que escrever esse nome todo,o ideal seria escrever pentiun,daí ele lista todos componentes que tem Pentiun no início do nome,me mostra a lista e eu escolheria o Pentiun 4 HT 3.0 entre eles.O problema é que no Flex,você tem que especificar em quais linhas e colunas cada dado vai entrar,e se eu não faço idéia de quantos produtos tem,como vou específicar quantas e em quais linhas e colunas vão entrar cada registro?
O que estou fazendo no momento para teste,é apenas com uma linha no Flex,mas assim,teria que escrever o nome completo e certo.
2-*** Volto a ficar preso por causa das linhas.Eu faço a busca,acho o nome do produto que quero,clico em adicionar e ele sai do Flex de consulta pro Flex pedido.Mas eu não sei quantos produtos vou comprar ainda,como preparar as linhas seguintes pra receberem mais dados de pedido?
3-***Talvez esteja ligado também ao fato de não saber o numero de linhas e está ligado a Flex do pedido.Eu só consigo adicionar uma linha de pedido.Se eu fazer outra busca,quando eu clicar no botão adicionar,ele vai sobrepor o registro anterior,e pra piorar,são adicionados nas linhas seguintes,pedaços do código que eu usei na coluna 1,vejam a foto 2.
Alguem pode me ajudar a corrigir esse problema??Ou recomendar outro componente?O que eu não gostaria de fazer é colocar uma textbox para cada registro que precise,ia ficar parecendo mais uma tela de cadastro,e aliás se for pra fazer assim é melhor eu atribuir a função de vender logo a tela de cadastro mesmo,uso a mesma tela pra cadastrar,editar,deletar,consultar,vender.....
Código usado no botão adicionar:
Private Sub cmdadicionar_Click()
If flex <> "" Then ****aFlex é a primeira MSHFlexgrid,a de consulta apenas...a de pedido é a Flex2
'Tamanho
flex2.ColWidth(0) = 1300
flex2.ColWidth(1) = 3000
flex2.ColWidth(2) = 2500
flex2.ColWidth(3) = 1000
flex2.ColWidth(4) = 950
'Atribuindo nome as colunas
flex2.Row = 0
flex2.Col = 0
flex2.Text = "Código"
flex2.Col = 1
flex2.Text = "Produto"
flex2.Col = 2
flex2.Text = "Classe"
flex2.Col = 3
flex2.Text = "Quantidade"
flex2.Col = 4
flex2.Text = "Preço"
''''Adicionando os registros
frmvenda.flex2.AddItem ("coluna0,coluna1,coluna2,coluna4") ''''Essas são variáveis onde ficaram armazenadas valores das colunas 0,1,2 e 4 da Flex de consulta
flex2.Row = 1
flex2.Col = 0
flex2.Text = coluna0
flex2.Col = 1
flex2.Text = coluna1
flex2.Col = 2
flex2.Text = coluna2
'flex2.Col = 3
'flex2.Text = Textquantidade.Text
flex2.Col = 4
flex2.Text = coluna4
' flex.Clear
Else
MsgBox "Não há nenhum produto a ser adicionado!", vbInformation, "Erro"
Exit Sub
End If
End Sub
E aqui o que acontece quando o botão adicionar é usado mais de uma vez
Carregando comentários...