Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Qual a compatibilidade entre o Access e o VB.NET ? Minha pergunta é pelo seguinte motivo . Tenho que migrar toda a minha rede para Linux e tenho um aplicativo bastante completo feito em Access esse aplicativo inclui , tabelas , consultas , formulários , relatórios e macro . A migração desse tipo de coisa para Linux pelo que andei vendo é muito complicada pois implica em refazer praticamente toda a parte funcional já que a única coisa que o Linux abre de forma nativa são as tabelas . Tentei rodar o Access com o wine e om Krossover Office mas fica muito lento . Testei uma serie de outras ferramentas mas nenhuma deu um resultado satisfatório . Pelo que pude entender (se tiver errado me corrija) é que o VB.NET é "voltado para desenvolvimento de aplicativos para internet" , tornando esse aplicativos "multiplataforma" dai minha pergunta . A principio estou supondo que se for possível fazer e importação completa do meu bd também é possível fazer algo capaz de rodar de forma nativa (ou quase) no Linux. Mesmo que para isso eu tenha que criar uma intranet com um servidor windows.Help
Carregando comentários...