Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu to mexendo na tela de venda,e agora estou na parte que é calculado o valor total da compra,é registrado o pagamento do cliente e calculado o troco.O problema,é que as textbox onde é armazenado o valor total,e a textbox onde é digitado a quantia paga estão formatadas como currency,e na hora que vou realizar a operação:troco = Val(Textpagamento) - Val(texttotal) 20 15Assim o valor de troco é = 0Se eu tirar o currency:troco = Val(Textpagamento) - Val(texttotal) 20 15troco = 5.Tem como eu realizar operações aritmeticas usando formatação currency?Ah,outra coisa,tem como criar um esquema que encerre a operação se o valor digitado no pagamento for menor que o total?Eu fiz com currency e não deu certo,apenas depois que tirei a formatação.If val(Textpagamento) < val(texttotal) Then MsgBox "O valor recebido é menor do que o total da compra!", vbCritical, "Operação Inválida" Exit Sub End If
Carregando comentários...