Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
boas pessoal,
tenho aki um php ke verifica se o email é válido e tenho um email em que como está o php dá "invalid email". Estive a ver a expressão que verifica o email e parece estar bem, mas o que verifica o HOST é que dá erro "gethostbyname($regs[2]) == $regs[2]". Eu retiro esta parte e já aceita o email no registo, mas assim como não verifica o host ele vai aceitar email's falsos tipo "euaqui@ali.com" eu não queria isso.
Alguém sabe pq que dá o erro ao checar o host. o email em questão é o seguinte: kualkercoisa@fo-engenheiros.com (por motivos de segurança o "kualkercoisa será o nome da pessoa".
<?error_reporting(E_ALL);function valid_email($email){ // check if email is valid if( !eregi("^[a-z0-9]+([_\\.-][a-z0-9]+)*" ."@([a-z0-9]+([_\\.-][a-z0-9]+))*$",$email, $regs)) { return false; } else if( gethostbyname($regs[2]) == $regs[2] ) { // if host is invalid return false; } else { return true; }}function valid_userName($name){ // check valid input name if(!eregi("^[a-z0-9]{8,15}$",$name)) { return false; } else { return true; }}function valid_password($pwd){ // check valid password if(!eregi("^[a-z0-9]{6,8}$",$pwd)) { return false; } else { return true; }}?>Carregando comentários...