Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo uma aplicação em flash + amfphp + php + mysql
O que ela faz. Ela mostra em um grid a consulta do mysql de acordo com o usuario logado
o que está funcionando. o usuario logado, e a consulta. ( a consulta esta sendo feita por amfphp, e o usuario logado esta sendo feito por loadVars (pois se o usuario teiver login e senha corretos, executa uma acao.. q no caso é chamar a funcao amfphp para consulta).
o que nao esta funcionando. a consulta de acordo com o usuario logado.
o problema é que eu nao sei como faço para colocar na linha da consulta de dados do php, uma variavel recebida do flash que contem o usuario.
Vejam o codigo Dados.php do amfphp.
>
<?php
$novoNome = utf8_decode($_POST['usuario']);
//incluindo arquivo de conexao...
require_once("Conexao.php");
class Dados {
var $conexaoObj;
//função Main de indentificação e inicialização da classe...
function Dados(){
//a methodTable e responsável pela indentificação da classe e seus métodos...
$this->methodTable = array(
"getDados" => array(
"description" => "função de retorno do RecordSet",
"access" => "remote", // acesso remoto...
//caso a função getDados, possuise parâmetros usar arguments...
//"arguments" => array ("id"),
"returntype" => "recordSet" //indica que retornará um recordset
)
);
//conectando ao banco...
$this->conexao = new Conexao();
$this->conexao->conecta();
}
//função de retorno dos dados ao FLASH...
function getDados(){
//query sql ao flash, perfeita interação...
return mysql_query("SELECT * FROM tbps where preparador = 'VICENTE' ");
}
}
?>
Tudo belezinha mas observem essa linha**return mysql_query("SELECT * FROM tbps where preparador = 'VICENTE' ");**
notem que eu tenho q escolher varios usuario nao so o VICENTE. Preciso saber como faço para colocar uma variavel q receba os dados de um edit (ou variavel...)do flash para poder fazer a consulta !
Obrigado !
e ai galera.. nenhuma sugestao ?eu tentei fazer o seguinte.. juntar os 2 arquivos php.. o de login e o DadosEu sei q esta funcionando... pois o usuario consegue fazer a autenticação.. se a senha estiver errada ele nao executa.. entao ta funcionando o login.. ja os dados do amfphp tabem funcionam se eu nao coloco a variavel na consulta... se eu coloco por exemplo VICENTE, ele executa a consulta e mostra os resultados... agora se eu volto a colocar a variavel... ele nao mostra... eis o codigo.. acho q agora ta mais facil pra descobrir... vamo lá...
> //Parte que faz a autenticacao para o login <?php$dbh = mysql_connect("localhost","root","123");mysql_select_db("seoso");$result = mysql_query("select codLogin from tblogin where login='". $_POST['login']."' and senha='". $_POST['senha'] ."'");if (mysql_num_rows($result) > 0) { echo "&logou=1\n&login=". $_POST['login']; } else { echo "&logou=0\n&login=0"; }$usuario = utf8_decode($_POST['login']);mysql_close($dbh);//Fim da parte de autenticacao// Parte do AMFPHP//incluindo arquivo de conexao...require_once("Conexao.php");class Dados {var $conexaoObj;//função Main de indentificação e inicialização da classe...function Dados(){//a methodTable e responsável pela indentificação da classe e seus métodos...$this->methodTable = array("getDados" => array("description" => "função de retorno do RecordSet","access" => "remote", // acesso remoto...//caso a função getDados, possuise parâmetros usar arguments...//"arguments" => array ("id"),"returntype" => "recordSet" //indica que retornará um recordset));//conectando ao banco...$this->conexao = new Conexao();$this->conexao->conecta();}//função de retorno dos dados ao FLASH...function getDados(){//query sql ao flash, perfeita interação...return mysql_query("SELECT * FROM tbps where preparador =$usuario");}}?>
a variavel usuario parace q nao esta recebendo valores.. pois quando executo, o grid nao retorna nada.. agora se eu troco a variavel por um nome q existe no banco.. os resultados sao mostrados....Obrigado.hum..vou tentar Eder Fortunato.obrigado
você tem que declarar um argumento para ser passado
//incluindo arquivo de conexao...
require_once("Conexao.php");
class Dados {
var $conexaoObj;
//função Main de indentificação e inicialização da classe...
function Dados(){
//a methodTable e responsável pela indentificação da classe e seus métodos...
"description" => "função de retorno do RecordSet",
"access" => "remote", // acesso remoto...
//caso a função getDados, possuise parâmetros usar arguments...
"arguments" => array ("nome"),
"returntype" => "recordSet" //indica que retornará um recordset
)
);
//conectando ao banco...
//função de retorno dos dados ao FLASH...
function getDados($nome){
//query sql ao flash, perfeita interação...
agora no flash