Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal eu tenho uma dúvida cruel e que eu ainda muito cabeça dura não consegui resolver e conto com a juda de alguma alma caridosa.Eu sempre fiz o formulário de contato no meu filme principal e com as outras áreas do site com loadMovie..bem a instrução que eu uso para mandar os dados para o arquivo em php externo é:
loadVariablesNum("mail.php",0,"POST"); email = ""; nome = ""; msg = ""; assunto = ""; telefone = "";
sendo que eu já troquei o level e nada funcionou!O que posso fazer?Abraços
Use loadVars();
Da pra ter um controle maior sobre os dados...
faz assim...
no flash você coloca:
// Criando o ouvindo que armazenará as variaveisvar mail:LoadVars = new LoadVars();// Qnd clicar no botao enviarenviar.onRelease = function() { // Armazenando os dados dos campos mail.nome = nome; // campo nome mail.email = email; // campo email mail.assunto = assunto; // campo assunto mail.mensagem = mensagem; // campo mensagem // Carregando o arquivo PHP mail.sendAndLoad("enviar.php", mail, "POST"); // Se o email foi enviado mail.onLoad = function() { // Exibe a msg de sucesso if (sucesso == ok) { alerta.text = "Email enviado com sucesso"; } // Caso contrário a msg de erro else { alerta.text = "Falha no envio do e-mail. Tente novamente!"; } }}
* "enviar" é a instancia do botao q envia as informações
* enviar.php é o nome do arquivo PHP
* sucesso é a variavel no arquivo PHP q indicará se o email foi ou nao enviado
* alerta é o nome de instancia do campo dinamico que confirmará se o email foi ou não enviado
Cria um arquivo "enviar.php" e coloque assim:
<?$nome = $_POST["nome"];$email = $_POST["email"];$assunto = $_POST["assunto"];$mensagem = $_POST["mensagem"];$para = "usario@servidor.com.br";$corpo = "Nome:<br>";$corpo .= "E-mail:<br>";$corpo .= "Assunto:<br>";$corpo .= "Mensagem:";$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: $email";$cabecalhos = "MIME-Version: 1.0\r\n";$cabecalhos .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$cabecalhos .= "From: Seu nome <$para>";mail ("$para","$assunto","$corpo","$headers");echo "&$sucesso=ok";;?>
Tá bem simples mas você pode melhorar apartir daí....
espero ter ajudado...
vlw
ajudou pacas vlw.
Onde coloco o action?Em um frame ou no botão?E como crio as variáveis nome e email?
você coloca as actions no primeiro quadro da linha de tempo do MC ond está seu form...as variavéis você cria assim:seleciona o campo de texto e na barra de propriedades é só colocar o nome no campo "var"...
Gente nao ta funcionando@@
Tenho o Flash 8 será que é por isso?
Crie um clip de filme com o nome de MCclip, dentro dele coloquei os campos do formulário e atribui variáveis a eles, e um botao como nome de enviar!!
No primiero frame do MCclip comloquei o código
// Criando o ouvindo que armazenará as variaveisvar mail:LoadVars = new LoadVars();// Qnd clicar no botao enviarenviar.onRelease = function() { // Armazenando os dados dos campos mail.nome = nome; // campo nome mail.email = email; // campo email mail.assunto = assunto; // campo assunto mail.mensagem = mensagem; // campo mensagem // Carregando o arquivo PHP mail.sendAndLoad("enviar.php", mail, "POST"); // Se o email foi enviado mail.onLoad = function() { // Exibe a msg de sucesso if (sucesso == ok) { alerta.text = "Email enviado com sucesso"; } // Caso contrário a msg de erro else { alerta.text = "Falha no envio do e-mail. Tente novamente!"; } }}
Mas nao acontece nada! Estou esquecendo de alguma coisa ou esta errado mesmo da maneira que fiz?
Alguem tem um fla para download para eu ver?
você criou o arquivo ENVIAR.PHP direitinho???
Usa esse se tiver duvidas me fala que eu te passo os arquivos!!!//No flashstop();Selection.setFocus("nome");// assim o cursor já começará no campo "nome".destinatario = "nilbervittorazzi@gmail.com,cariocasport@gmail.com";// esse é o endereço que receberá a mensagem.<------------------------------------------------------------>No btn flashon (release) { if (Nome eq "" or Cidade eq "" or Estado eq "" or Bairro eq "" or CEP eq ""or Email eq ""or Tel_DDD eq ""or Tel eq ""or Codigo eq "" or Quantidade eq ""or Comentario eq "") { stop(); } else { loadVariablesNum("form.php", 0, "POST"); gotoAndPlay(48); }}<------------------------------------------------------------>form.php<?if ($email != "" and $destinatario != ""){ $cabecalho = "From: $email\nReply-To: $email"; $corpo .= "Nome = $nome .\n"; $corpo .= "Cidade = $cid .\n"; $corpo .= "Estado = $es .\n"; $corpo .= "Bairro = $bairro .\n"; $corpo .= "CEP = $cep .\n"; $corpo .= "DDD = $telddd .\n"; $corpo .= "Telefone = $tel .\n"; $corpo .= "Codigo da camisa = $cod .\n"; $corpo .= "Quantidade = $quant .\n"; $corpo .= "Mensagem = $mensagem .\n\n"; $corpo .="\n\n********************************************\n"; $corpo .= "Sistema de pedido desenvolvido por Nb-Master"; $corpo .= "********************************************"; mail($destinatario, $assunto, $corpo, $cabecalho); echo ("&enviado=ok&");}?>você tem que configurar ao seu jeito...
Oh eu faço assim, coloque no primeiro frame do movie:
stop();
//função que pega os dados do usuario e coloca em uma variavel
onEnterFrame = function ()
{// begin função
nome = nome_ti.text
email = email_ti.text
assunto = uf_ti.text
mensagem = mensagem_ta.text
}//end função
enviar_bt.onRelease = function ()
{//begin enviar_bt
else { loadVariables("contato.php", "", "GET"); }
}//end enviar_bt
de PHP eu num entendo mas eu faço assim pra mandar pro PHP.
Espero ter ajudado
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif