Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve galera!Tenho visto mt gente com dúvidas de como carregar uma imagem por um endereço. Dai resolvi postar esse simples tuto. Até pq já penei bastante com isso tb e teve mt gente boa que me ajudou.A grande vantagem da gente guardar apenas o endereço da imagem é sem dúvida o tamanho do arquivo.Então Vamos lá:1º Crie uma tabela com o seguintes campos, dê o nome que desejar: ---------------------------------Foto, Numeração AutomáticaDescricao, Texto, 50Link, Texto, 255---------------------------------2º Crie um formulário baseado nessa tabela3º Insira um controle Imagem nesse formulário (selecione uma foto qualquer) e defina seu nome como imagem.4º Insira um botão ao lado da caixa de texto Link5º Acione a caixa de propriedades (F4) do seu botão e no procedimento do evento Ao clicar insira o código abaixo:Private Sub MeuBotao_Click()'É necessário fazer referência a Microsoft Office 11.0 Object Library'em Ferramentas > Referências no Editor do Visual Basic Dim CxDialog As Office.FileDialog Set CxDialog = Application.FileDialog(msoFileDialogFilePicker) With CxDialog 'define como seleção simples .AllowMultiSelect = False ' Define o titulo da caixa de diálogo .Title = "Selecione uma imagem" ' limpa os filtros .Filters.Clear 'adiciona novos filtros .Filters.Add "JPG", ".jpg" .Filters.Add "BMP", ".bmp" .Filters.Add "Todos os arquivos", "." 'mostra a caixa de dialogo If .Show = True Then 'se alguma imagem tiver sido escolhida 'atribuie o endereço da imagem ao campo link Me.link = .SelectedItems(1) 'exibe a foto me.Imagem.Visible = True 'carrega a foto Me.Imagem.Picture = Me.link End If End WithEnd Sub6º Vá no menu Ferramentas > Referências do Editor Visual basic e Marque a bibliotecaMicrosoft Office 11.0 Object Library. Isso é imprescendível para o funcionamento da rotina.Eu estou usando o Office 2003, de acordo com a sua versão pode ser outra, mas com o nome muito próximo a essa.7º Volte ao seu formulário. Nas propriedades dele vá no envento No Atual e digite o código abaixo:Private Sub Form_Current()If Me.link <> nil Then Me.Imagem.Visible = True Me.Imagem.Picture = Me.linkElse Me.Imagem.Visible = FalseEnd IfEnd SubPronto!! você já tem o seu pequeno álbum digital! Faça os ajustes que desejar na propriedade do controle imagem, como por exemplo no Modo tamanho, que permite que você veja a foto inteira (zoom).Peço que postem ai para dizer se funcionou ou para tirar qualquer dúvida, ok ?!Um abraço.
Carregando comentários...