Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem pessoal, estou começando hoje minha fase de programação e encontrei este forum na internet, onde com certeza temmuita informação de qualidade pra que eu possa aprender a utilizar esta linguagem.E começo hoje pedindo a vcs a seguinte ajuda como faço para gerar os dias das proximas duas semanas sem o sabado e o domingo da seguinte forma: | s | t | q | q | s || s | t | q | q | s | 5 6 7 8 9 12 13 14 15 16 Para assim fazer uma lista de chamada no datareport e buscar os nomes dos estudantes no banco de dados, estou pretendendo usar mysql para o banco.Desde já agradeço a atenção de todosFlavio Jr.
Luiz Obrigado, vou tentar trabalhar em cima do que você me passou agora depois te informo sobre meu progresso.Muito Obrigado!
Vou te passar umas funções bem úteis para mexer com datas no seu caso:
data = Date 'ou qualquer outra datadia = day(data) 'retorna o dia do mêsmes = month(data) 'retorna o mês 1 à 12nomedomes = monthname(mes) 'retorna o nome do mêsdiadasemana = WeekDay(data) 'retorna de 1 (domingo) à 7 (sábado)nomedodiadasemana = WeekDayName(diadasemana) 'retorna o nome do diadata = #05/21/06# 'está em mm/dd/yyyy pelo VB só aceitar, via código, data no formato americano1mesdepois = dateadd("m",1,data) 'adicionar 1 mês à data, ou seja, retorna 21/06/06
Lembrando que alí no dateadd ao invés do parâmetro "m", você pode indicar "d" (dias), "y" (anos), "h" (horas), "n" (minutos) e "s" (segundos). Também pode alterar a data para trás utilizando valores negativos no intervalo.