Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, bom dia.
É possível fazer sobrecarga no VB6?
Vlw... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Se for sobrecarga de operadores, acho que não.
Sobrecarga de métodos, funções...
pelo q sei nao é possivel nao, mas você pode declarar os parametros como opcionais. exemplo:
Private Sub Funcao(param1 As String, Optional param2 As String)nesse caso, a passagem do parametro param2 nao é obrigatoria.
Essa do opcional eu não sabia... interessante...
vb6 não é orientado a objeto então nao tem sobrecarga, ja no .NET...
Infelizmente o VB6, não possui essa característica OO, ou seja, métodos com o mesmo nome contendo argumentos diferentes. Como o colega sugeriu a melhor coisa a se fazer neste caso é a utilização dos argumentos optional, ou seja, podem ou não serem passados na chamada do método.
No VB os as variávies possuem valores máximos e mínimos ou tamanho máximo caso você tente atribuir um valor que ultrapasse os limites será gerado o erro 6 (Overflow, Sobrecarga)
Os limites são:
Tipo Tamanho Limites String 2^31 (2+ bilhões) de caracteres Byte 1 byte 0 à 255 Integer 2 bytes -32.768 à 32.767 Long 4 Bytes -2.147.483.648 à 2.147.483.647 Double 8 Bytes -1,79769313486232E308 à 1,79769313486232E308
Mais informações você encontra no help do VB