Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia gente boa.
As validações convencionais de CNPJ levam em consideração 18 digitos sob o formato: xx.xxx.xxx/xxxx-xx
porém tenho esbarrado em clientes que desejam a nova formatação com 19 dígitos sob o formato: xxx.xxx.xxx/xxxx-xx
A validação antiga não funciona com esse novo formato.
alguém já conseguiu fazer essa adaptação?
Abraço a todos.
puts saiu um novo formato de cnpj
deste quando???? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Eu tb nem sabia =p
>
Você teria um exemplo de CNPJ válido com 19 dígitos? Talvez o algorítimo para validação siga o mesmo padrão do utilizado para os de 18 dígitos... se você puder postar um, eu faço um teste aqui...
[]'s!
Grande Illidan, vou postar um CNPJ que eu creio ser válido, pois é o da empresa para qual estou desenvolvendo
017.161.936/0001-05
A nova norma acrescenta um zero a mais antes dos CNPJ anteriores
Grande abraço
Mauro,
É semelhante ao formato antigo.
Para validar os CNPJ's do formato novo basta cruzar os 14 algarismos à partir da esquerda com a tabela 7 6 5 4 3 2 9 8 7 6 5 4 3 2 (veja abaixo)
0 1 7 1 6 1 9 3 6 0 0 0 1 0 ---> 14 algarismos a partir da esquerda do CNPJ
7 6 5 4 3 2 9 8 7 6 5 4 3 2 ---> tabela
---------------------------------------------------------------------------------
0 6 35 4 18 2 81 24 42 0 0 0 3 0 --> resultado da multiplicacao de cada coluna
A partir daí são as mesmas validações:
Somar os resultados da multiplicacao de cada coluna (Neste caso o total é 215)
Pegar o resto da divisao da soma(215) por 11 (215 mod 11 = 6).
Se o resto for menor que 2 o último dígito é igual a 0, senão subtrai o resto da divisão do valor 11. Neste caso 11 - 6 = 5. Desta forma, 5 é o último digito do CNPJ.
Espero ter ajudado.
Abraços.
---------------------------------------
OxCom Soluções Informatizadas
www.oxcomsi.com.br
---------------------------------------
Da onde você tirou isso? O cnpj 017.161.936/0001-05 não é válido segundo a consulta da receita federal, que exige um cnpj de 14 dígitos.
@Sirgallifrey, o tópico é de 2007. 2007. Dois mil e sete.
:lol:
Dê uma lida nas regras do fórum, já que vc é novo por aqui:
Você teria um exemplo de CNPJ válido com 19 dígitos? Talvez o algorítimo para validação siga o mesmo padrão do utilizado para os de 18 dígitos... se você puder postar um, eu faço um teste aqui...
[]'s!