Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!Estou precisando muito validar campos radio button e check box.Preciso validar um campo de radio, seria o campo sexo, com as opções masculino ou feminino.Alguma dica de como devo fazer?
Obrigado amigo mas ontem mesmo eu já havia conseguido, deu certo aqui. Falta só os check box.
Melhor q validar radio buttons é sempre deixar um deles já selecionado, ae o cara se liga de trocar ou não!
Obrigado mas não posso deixar algum campo pré-marcado. No caso sexo, se deixar marcado masculino e for uma mulher, e ela esquecer, fica a informação incorreta.Mas eu já consegui, só falta validar os campos de Check Box, esses ainda não sei como e é diferente dos campos radio.Se alguém souber, agradeço muito!
damesma forma que o tipo radioif(objeto.checked==true){//checado}else{//não checado}
Verificar checkbox com operador ternario amigo fica mais facil Ex:
<input type="checkbox" name="cad_cli" value="">
<input type="checkbox" name="exc_cli" value="">
<?php
$cad_cli = isset($_POST['cad_cli'])? 1 : 0 ;
$exc_cli = isset($_POST['exc_cli'])? 1 : 0 ;
if($cad_cli == 1) // Checkbox selecionado ; else // checkbox Nao selecionado
if($exc_cli == 1) // Checkbox selecionado ; else // checkbox Nao selecionado
e Noisssssssssss !!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif
Claudio_ung muito obrigado por compartilhar a solucao
Entretanto voce postou em um topico que nao recebia posts desde 2003
É mais ou menos isso:form.radioSexo[0].checked --> Femininoform.radioSexo[1].checked --> MasculinoCaso algum deles esteje selecionado retornará True,