Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal, estou começando a "brincar" com o PHP e estou gostando muito... Para quem já mexeu com C e Java é realmente tranquilo..... Minhas dúvidas no momento são as seguintes: OBS.:Já postei isso aqui antes perguntando sobre o uso the thumbnails, mas após ver alguns decidi fazer algo bme simples até mesmo para aprender Estou fazendo tipo um album de fotos onde se clica na imagem e abre-se outra janela com a imagem aumentada. A geração da tabela com as jpg´s já está feita e ok. O meu problema é quando tenho que abrir esta outra janela, passando o nome do arquivo para esta nova janela. 1) Estou passando o nome do arquivo desta forma (mais ou menos assim): "<a href='#' onfiltered= 'nova_pagina.php?foto=".$foto."' target = 'nova'>"; Dúvida: nesta nova janela não estou conseguindo recuperar o valor da $foto. Como faço isso. Li na apostila do Vivas que o PHP cria a variável automáticamente, e que eu não precisaria fazer nada.... 2) Usando HTML "target=", não tem como eu mandar abrir a janela com um tamanho específico, sem os botões, url, só com a barra da janela e a foto. Em _JavaScript eu posso usar a função window.open. Como eu poderia usar esta função dentro do PHP. Quero dizer, como usar _JavaScript dentro do PHP?? 3) Dá pra mandar abrir uma janela, como descrita anteriormente, usando código PHP?? Pelo que entendo PHP roda no Servidpr, e a janela está sendo aberta no cliente.... Valeu Pessoal. :D Marcos Henrique
Carregando comentários...