Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Preciso da ajuda de vocês.
Estou querendo criar um menu com uma imagem usando CSS Sprite.
Tenho uma figura que é a imagem do menu. Mas como o menu pode variar de tamanho, gostaria de usar a imagem que tenho para montar o menu de acordo com o tamanho dele, sem precisar criar uma imagem pra cada menu. É possível ou tenho que separar em 3 figuras pra montar um menu dinâmico (top, center, bottom)?
Bom, deixa eu colocar um exemplo. Imagine que o HTML que eu uso é esse:
<div id="menu"> <h3>menu</h3> <ul> <li><a href="#">menu1</a></li> <li><a href="#">menu2</a></li> <li><a href="#">menu3</a></li> </ul></div>
Como eu tenho 4 TAGs (div, h3, ul, li), acho que dá pra colocar as 3 partes da figura que eu preciso. Queria saber se tem como usar apenas uma imagem pra formar este menu. Tipo assim (só uma idéia): na TAG h3 eu colocaria a parte de cima da imagem (tipo os primeiros 20px de altura, por exemplo). Na TAG do DIV eu colocaria a parte de baixo da imagem (sempre colocando a altura para saber qual parte da imagem estou usando. Acho que é assim). No centro, no caso o UL ou o LI (não sei qual seria o mais correto), eu colocaria a imagem do centro da figura do menu repetindo no eixo Y.
Acho que este é a idéia.
Já tentei aqui, mas não cheguei nem perto de conseguir um resultado satisfatório.
Será que alguém poderia me ajudar???
Desde já agradeço.
Carregando comentários...