Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,Não estou conseguindo navegar na internet nas maquinas internas da minha LANVou descrever os passos que eu realizei mas que devo ter pecado em alguma situação.Foi ativado o iptables.Todas as chain estao como DROP (iptables -P INPUT DROP, iptables -P OUTUPUT DROP, iptables -P FORWARD DROP ) Foi criada uma suposta regra que permitiria o acesso para a maquina interna cujo ip fosse 192.168.1.10/24 (iptables -A FORWARD -s 192.168.1.10/24 -j ACCEPT)* O Gateway dessa estação com ip 192.168.1.10 foi informado o ip 192.168.1.9/24 que é o ip da placa de rede da maquina que está com iptables ativado.Foram criadas regras para permitir o ping e a partir dessa maquina interna eu consigo pingar nos dois endereços ip´s da maquina "firewall" tanto no ip do mesmo segmento de rede como no ip conectado ao modem.Está faltando a criação de mais alguma regra??? O que posso ter feito de erradoObrigado
Carregando comentários...