Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola Pessoal,
Tenho uma tabela no MySQL chamada "livros", com os campos: id, autor, titulo, subtitulo, texto, data, hora, ver e imagemcapa
Fiz uma página (adm_livros_cad.php) com um formulario para cadastrar os dados do livro (menos a imagem), uma outra (adm_livros_cad_ins.php) que insere os dados no banco e possui um formulario para upload da imagem da capa, e uma terceira pagina (imagemcapa_upload.php) que pega a imagem, grava na pasta "arquivos" salva o path no campo "imagemcapa" do banco (utilizei o script do Fabyo - valeu Fabyo).
O problema que estou tendo, é fazer com que na página "imagemcapa_upload.php", a imagem que vai ser salva, receba como nome o ID
O que estou querendo fazer e não estou conseguindo, é que a imagem que vai ser salva tenha como nome o campo id do banco .img
Assim, a capa do livro cujo ID = 1, será 1.img, a do ID = 1, será 2.img, isso facilitará o controle das imagens.
Do jeito que está o código original do Fabyo, a imagem sempre terá o nome original do arquivo.
Segue o código abaixo
Desde já valeu pela ajuda.
Abraços
David
<?php
//Fabyo Guimaraes
//se existir o arquivo
if(isset($_FILES["arquivo"])){
$arquivo = $_FILES["arquivo"];
$pasta_dir = "arquivos/";//diretorio dos arquivos
//se nao existir a pasta ele cria uma
if(!file_exists($pasta_dir)){
mkdir($pasta_dir);
}
//conecta no banco
$conn = mysql_connect("localhost", "xxx", "xxx");
mysql_select_db("xxx", $conn)
or die("Erro na conexão com o BD");
//Seleciona o id do livro que acabou de ser cadastrado
$result = mysql_query("SELECT id FROM livros ORDER BY id DESC LIMIT 1")
or die(mysql_error());
$arquivo_nome = $pasta_dir . $arquivo["name"];
// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);
//aqui salva no banco o path da foto
//mysql_query("INSERT INTO site (foto) VALUES ('$arquivo_nome')");
mysql_query("UPDATE livros SET imagemcapa='$arquivo_nome' WHERE id='$result'");
mysql_close($conn);
echo "Foto enviada com sucesso!";
}
?>Carregando comentários...