Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galeraa filtragem dos dados agente faz pelo RECORDSET, né?então ai to tentando fazer um teste aqui da seguinte forma, tenho uma agenda de próximos eventos, e gostaria que ele mostrasse na tela apenas os registros que não tem sua data expirada, ou seja, que ainda não aconteceram....tentei fazer da seguinte FORMA: fazendo com que mostre somente os eventos com a data Superior ou Igual a hoje....
> 3 - <?php4 - $daters = date(Ymd);5 - $query_rsProximosEventos = "SELECT * FROM proximos_eventos where 'data' >= $daters ORDER BY `data` ASC";
mas está dando o Seguinte Erro nesse trem....Notice: Use of undefined constant Ymd - assumed 'Ymd' in proximoseventos\index.php on line 4alguém sabe o que pode está acontecendo ai....valeu galera até +
eae cara, fiz alterações que me falou...considerando que estou usando o Dreamweaver para desenvolver isso ai... tive que colocar a captura da variavel $daters fora da TAG PHP do recordset, se não da erro no Dream......Segue o condigo como ficou...
> <?php $daters = date("Y-m-d"); ?><?phpmysql_select_db($database_connection, $connection);$query_rsProximosEventos = "SELECT * FROM proximos_eventos where `data` >= $daters ORDER BY `data` ASC";$rsProximosEventos = mysql_query($query_rsProximosEventos, $connection) or die(mysql_error());$row_rsProximosEventos = mysql_fetch_assoc($rsProximosEventos);$totalRows_rsProximosEventos = mysql_num_rows($rsProximosEventos);?>
Parou de dar o erro que estava dando...mas em compensação, os registros aparecem somente ordenados pela data, mas não parece de acordo com a condição estabelecida....
>= $daters
é isso ai cara, valeu e até +
A coluna da minha tabela do banco de dados esta definida como DATE.... falou até +
cara, tava vendo o código aqui e fiz mais alguns testes, e constatei que na condição não tem erro nenhum.... o problema que está acontecendo é que ele nao ta conseguindo comparar com o valor da Variavel $daters.... se eu escrever um valor por exemplo '2007-02-05' no lugar de $daters na condição, Irá funcionar....ou seja, ele irá mostrar na tela os registros que tem sua data maior ou igual a 2007-02-05, vide Exemplo 2.....
Exemplo 1, como deveria funcionar e não funciona pois a comparação está sendo feita com um variável....:
>
<?php
$daters = date('Y-m-d');
$query_rsProximosEventos = "SELECT * FROM proximos_eventos WHERE data >= '$daters' ORDER BY data ASC";
?>
Exemplo 2 - Atribuindo um valor manualmente para a comparação
>
<?php
$query_rsProximosEventos = "SELECT * FROM proximos_eventos WHERE data >= '2007-02-05' ORDER BY data ASC";
?>
bom é isso ai galera, alguem pode me dar uma força?
uouuuuuu
PROBLEMA RESOLVIDO, MUITO OBRIGADO A TODOS PELAS AJUDAS, SEM ELAS NÃO CONSEGUIRIA CHEGAR OND CHEGUEI E SOLUCIONAR O PROBLEMA..." Estavamos procurando tatu em buraco calango!"O código estava o tempo todo certo, a unica coisa que estava errado, é que meu campo no BANCO de dados não era DATE ainda quando iseri os dados que estava fazendo os testes....., ou seja, tive que mudar o campo para DATE, apagar os dados antigos e inserir novos dados....Pronto!Valeu Galera e até a próxima...