Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou precisando de ajuda com PHP como sou +- iniciante têm coisas que parecem impossíveis.
Meu caso é o seguinte:
Tenho uma página (arquivo PHP) e nela eu seleciona um botão de radio, clico em um button e vou para a próxima página.
nesta segunda página eu quero digitar alguma coisa em um textfield, clicar em um button e após concatenar o texto valor do botão de radio da primeira página com o texto do textfield da segunda página. Entndam que quando me refiro a concatenar é só um xemplo, na verdade o que eu preciso é poder saber qual opção foi escolhida na tela anterior a manipular este dado na segunda tela.
O meu código da primeira tela, para ajudar a entender.
<html><head></head><body><form name="form1" method="post" action="arq2.php"> <p> <input type="radio" name="resp[]" value="res1"> res1 <input type="radio" name="resp[]" value="res2"> res2</p> <p> <input type="submit" name="Submit" value="Próximo"> </p></form></body></html>
Agora o código da segunda tela, só a parte do PHP.
<?$res = $_POST['resp'];echo $res[0];//esta linha é só para teste e até aqui eu vejo o valor da variávelif ($_POST['submit']){ $teste = $_POST['tf']; $resposta =$res[0];// o problema é que depois de entrar no if eu não tenho mais o valor da variável. echo $teste . $resposta; }?>
Se alguém puder, eu agradeço.
Alexandre
Eae AlexandreSC,Kara no seu cod. 'ele não ta entrando no if' :no if em vz de $_POST['submit'] usa $_POST['resp']e mais a var $teste não está recebendo valor nenhum pq não existe o campo no formulario com nome de 'tf', não vai concatenar nada.Espero ter ajudado.Abraço.