Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal,
Todo mundo sabe que só deixar funcionando não basta, a gente precisa saber o porque daquilo estar funcionando e entender como funciona.
Vejam este código, principalmente a parte entre duas linhas de ###..., que são as SQL'S, um tanto quanto incomuns para muitos (para eu, por exemplo!)
<%Option Explicitdim conn, rs, i, SQL(1)'Cria e abre a conexão com a base de dados (database)Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conn.Open "DRIVER=Microsoft Excel Driver (.xls); ReadOnly=1; DBQ=" & Server.MapPath("testefev_perfis_horacius_REMOVER.xls") '####################################################'---------------- ATENCAO NAS SQL'S ----------------'----------------- SQL POSSÍVEIS -----------------'SQL(0) = "Select From [Plan2$]"SQL(1) = "[A:IV]"'####################################################i = 0'O numero correspondente a SQL que você quer que seja executadaSet rs = conn.Execute(SQL(i))'...Aqui ela é executada ....%><html><body><h2><%=SQL(i)%></h2><!-- ... Aqui eu mostro qual foi executada ... --><table> <thead> <tr><% 'Agora a variável "i" toma outro rumo... for i = 0 to rs.fields.count-1%> <th><% = rs.fields(i).name %></th><% next%> </tr> </thead> <tbody><% while not rs.eof %> <tr><% for i = 0 to rs.fields.count-1 %> <td><%=rs.fields(i).value%></td><% next %> </tr><% rs.movenext wend%> </table></body></html>O caso é, você conhecem planilhas do Excel?Geralmente estes arquivos tem mais de um plano, que pode ser visto no canto inferior esquerdo em algumas abas. (Plan1,Plan2,Plan2[,PlanN[,...]])
Na primeira SQL (SQL(0)), tenho a SQL que seleciona pelo Plan2 da planilha (o "[...]" e "$" são obrigatórios para funcionar, vide link de referência ).
Nesta, a primeira linha é considerado como cabeçalho e é exibida ali dentro da THEAD. O restante dentro da TBODY.
Na segunda SQL (SQL(1)), tenho uma string SQL que até então eu pensava saber o que ela fazia, mas não sei. Então, é isso que gostaria de saber.
Nesta, a segunda linha é considerada como cabeçalho (?) e apartir da terceira são exibidos dentro da TBODY.
O que faz esta SQL?
"[A:IV]"
Eu pensava que ela pegava os campos da Coluna A até a 4ª coluna posterior a ela (IV), no caso pensei então que ia de A-E (a, B, C, D, E). Mas não é isso!
Alguém sabe?
Valeeeu!
Espero ter sido claro.
Obs.: Queria poder anexar minha planilha, pra vocês testarem e ver como funciona. Tem como?
Carregando comentários...