Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,Quando eu executo o comando ldap_bindA pagina me retorna o seguinte erro: ldap_bind() [function.ldap-bind]: Unable to bind to server: Invalid credentials O código q estou utilizando é esse$bind = ldap_bind($conexao, "cn=NOME DO USUARIO dc=ffassis,dc=net", "SENHA"); if (!($bind)) { echo "Usuário ou senha incorretos!<br>"; } else { echo "Usuário autenticado!<br>"; } O q estou fazendo de errado?
>
Cara, você já testou a conexão pra ver se estar certinha?Nunca usei LDAP mas peguei no site do php:
$ldapconn = ldap_connect("ldap.example.com") or die("Could not connect to LDAP server.");tenta fazer isso, testar a conexão e ver o que retorna!Qualquer coisa, posta ae.
Minha conexão já está estabelecida, só estou com problemas na autenticação do usuario.
OK, ela não da erro nenhum?Então vamos ao seguinte, verifique se os parametros que voce deve passar são estes mesmo.Você usa active directory ou openldap?nunca fiz isso mas vou tentar te ajudar o maximo possivel.
OK, ela não da erro nenhum?Então vamos ao seguinte, verifique se os parametros que voce deve passar são estes mesmo.Você usa active directory ou openldap?nunca fiz isso mas vou tentar te ajudar o maximo possivel.
Uso o active directory.
Cara, achei este link aqui:
http://www.scit.wlv.ac.uk/~jphb/sst/php/extra/ldap.html
pode ser que ajude.
da uma olhada, vou continuar a buscar informações aqui, qualquer coisa posto aqui!
Cara, você já testou a conexão pra ver se estar certinha?
Nunca usei LDAP mas peguei no site do php:
$ldapconn = ldap_connect("ldap.example.com") or die("Could not connect to LDAP server.");
tenta fazer isso, testar a conexão e ver o que retorna!
Qualquer coisa, posta ae.