Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, eu não achei um fórum apropriado para tatar deste assunto, e como meu site é em PHP e meu sistema de identidicação do idioma do usuário também, nada melhor que perguntar entre pessoas que conhecem o que eu fiz...
É o seguinte, tenho que fazer as metatags do site para que o google identifique os três idiomas.
No exemplo abaixo, são as possibilidades que eu imaginei, e consequentemente, seus problemas.
Descrição em português, inglês e espanhol:
<meta name="description" content="Descrição em inglês, Descrição em português, Descrição em espanhol" /><meta name="keywords" content="keywords em inglês, keywords em português, keywords em espanhol" />O problema é: Será que a busca exibirá nos 3 idiomas?
Verifica qual o idioma e exibe as keywords de acordo com o idioma:
<?php if($idioma == "en") { ?><meta name="description" content="Descrição em inglês" /><meta name="keywords" content="keywords em inglês" /><?php } ?><?php if($idioma == "pt") { ?><meta name="description" content="Descrição em português" /><meta name="keywords" content="keywords em português" /><?php } ?><?php if($idioma == "es") { ?><meta name="description" content="Descrição em espanhol" /><meta name="keywords" content="keywords em espanhol" /><?php } ?>O problema é: Será que o google bot irá identificar os outros idiomas além do inglês?
E o mais importante de tudo: Há alguma outra forma de fazer isto?
Carregando comentários...