Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos!
Necessito remover um número de uma string, que é gravada com valores separados por vírgula. Ex.: 1,2,3,4,5...
Esse número é obtido dinamicamente, através de uma query do MySql. Após, meu sistema atualiza o resultado no BD.
Bem, para tal, a explodi a string usando como separador o número. Após, juntei os fragmentos do explode e atualizei o banco. Vejam:
(o trecho abaixo remove um valor e adiciona outro).
$retirado = $_GET['id'].",";//isto retorna algo como 8,$atual = $produtoid.",";$inteiro = $usuariosrow['produtos_inativos'];//string completa, algo como 0,10,8,9,11,18,list($string1,$string2) = explode($retirado,$inteiro); $removida = $string1.$string2.$atual;//retorna a string sem o valor de $retirado e com $atual acrescido$atualizaquery = acaoquery("UPDATE {{table}} SET produtos_inativos = '".$removida."' WHERE id='".$usuariorow["id"]."' LIMIT 1", "produtos");
Supondo que $retirado vale "8,", preciso que o código remova apenas este número inteiro, e não quando o "8," aparecer concatenado a outro número, como por exemplo o "18," ou o "558,"!
A lógica do código acima está funcionando perfeitamente, entretanto está dando problemas no meu sistema devido a este detalhe.
Alguém tem alguma idéia sobre como eu faria para o php reconhecer este número isoladamente?
Grato
Carregando comentários...