Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Recentemente tive um problema que postei em vários fóruns e ninguém conseguiu uma boa resposta, sei que é uma dúvida de iniciante, mas me espanto por ninguém poder ajudar, sendo que é essencial para poder programar em JAVA.
Posso estar errado, mas depois de muitos testes e ler bastante cheguei a seguinte conclusão:
Classes estáticas são classes que se pode acessar seu métodos e propriedas sem ter de instancia-las, por exemplo String varX = ClasseEstatica.TransformaInfo(varY);
O problema era o seguinte, sempre que eu tentava acessar uma variável de classe recebia a mensagem de erro dizendo que a classe deveria ser abstrata. Isso acontece pq é necessário instanciar a classe para acessar suas propriedades e métodos ou cria-los como estáticos.
Ex.:
public class MinhaClasse{ public String texto = "Hey"; public static void main(String args[]){ EscreveInfo(); //para ser sem instanciar acessado o método deve ser estático //System.out.println(texto); não irá funcionar pq texto //não é estático MinhaClasse classe = new MinhaClasse(); System.out.println(class.texto); //agora sim, //texto é uma propriedade //de um objeto, //por ser public pode ser acessado } public static void EscreveInfo(){ System.out.println("Hey"); }}
espero ter ajudado alguém
falow
Carregando comentários...