Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, tava pesquisando e gostaria que vcs me ajudassem no seguinte:Tenho 3 selects de filtro.1 - grupo2 - cargo3 - opçãoAo selecionar o select "grupo" deve ser filtrado em "cargo" todos os cargos que se referem ao value selecionado em grupo. E ao escolher o cargo, carregar em "opção" os valores referentes ao valor do cargo selecionado.DISSERAM-ME QUE EU PODERIA UTILIZAR IFRAMES PARA FAZER O TRATAMENTO EM PHP E REMETER AOS CONTROLES. COMO PODERIA FAZER ISSO? GOSTARIA DE UM EXEMPLO.POR FAVOR, AJUDEM-ME...OBRIGADO.
Oi pensar! obg pela dica. Infelizmente nao sei nada de AJAX. Gostaria de algo que me fosse mais familiar e que eu nao quebrasse muito a cabeça logo de inicio.
Mas como posso fazer sem AJAX?
Olha esse daqui é um exemplo usando JavaScript, espero que consiga...Eu também já procurei muito e o mais simples que encontrei foi esse:
<HTML><head><title> RISK-ATIVIDADES </title></head><script Language="JavaScript">function getStates(CC, PRJ){ if (CC.selectedIndex != '') { var centro_custo = CC.value; var projeto = PRJ.value; document.location=('exemplo_imaster.php?cc='+ centro_custo + '&prj='+ projeto); }}</Script><BODY><CENTER><font face="verdana" size="3" color="blue"><b> Cadastro de Atividades </b></font></center><p><p><p><table width="55%" align="center" border="0" height="210" ><form method="POST" action="acao_andamento.php" name="frm_andamento"><TR> <TD align="right" ><font face = "verdana" size="2"><b>CENTRO DE CUSTO:</b></font></TD> <TD> <select name="combo_centro_custo" lenght="50" onChange="getStates(this, document.frm_andamento.select);"> <option value="">Selecione o Centro Custo</option> <?php //atualiza para o proximo combo $centro_custo = isset($_GET['cc']) ? $_GET['cc'] : ""; $dados= pg_query($connect, "SELECT id_centro_custo, nm_centro_custo FROM tb_centro_custo ORDER BY nm_centro_custo ASC"); while($campo = pg_fetch_array($dados)) { echo "<option value=\"". $campo['id_centro_custo']."\"". (($campo['id_centro_custo'] == $centro_custo) ? " selected=\"true\"" : "") .">". $campo['nm_centro_custo'] ."</option>\r\n"; ?><!-- <option value="<?// echo $campo['id_colaborador']?>"><? // echo $campo['nm_colaborador']?></option> --> <? } ?> </select> </TD> </TR><TR><TD align="right" valign="bottom" ><font face = "verdana" size="2"><b>PROJETO:</b></font></TD><TD valign="bottom"><select name="select" onChange="getStates(document.frm_andamento.combo_centro_custo, this);"><option value="">Selecione um Projeto</option><?php$projeto = isset($_GET['prj']) ? $_GET['prj'] : "";if($centro_custo != "") {// $projeto = 1;$dados= pg_query($connect, "SELECT nm_projeto, id_projeto FROM tb_projeto WHERE id_centro_custo = '$centro_custo' ORDER BY nm_projeto");while($campo = pg_fetch_array($dados)) {echo "<option value=\"". $campo['id_projeto']."\"". (($campo['id_projeto'] == $projeto) ? " selected=\"true\"" : "") .">". $campo['nm_projeto'] ."</option>\r\n"; }}?></select></TD></TR><TR><TD align="right" valign="bottom"><font face = "verdana" size="2"><b>TAREFA:</b></font></TD><TD valign="bottom"><select name="combo_tarefa" size=1><option value="">Selecione uma Tarefa</option><?if($projeto != ""){$dados_tarefa = pg_query($connect, "SELECT * FROM tb_tarefa WHERE id_projeto = '$projeto' ORDER BY nm_tarefa");while($campo_tarefa = pg_fetch_array($dados_tarefa)){?><option value="<? echo $campo_tarefa['id_tarefa']?>"><? echo $campo_tarefa['nm_tarefa']?></option><? }}?></select></TD></TR></table></form></BODY></HTML>Valeu, Milka!Vou tentar...
O que acontece ao ser executado: "document.location=('exemplo_imaster.php?cc='+ centro_custo + '&prj='+ projeto);"Qual a função desse arquivo "exemplo_imaster.php" ???
Se voce prestar atenção na barra de endereços o valor dos id são passados pra lá para guardar e serem usados futuramente quando selecionar o outro combo...A pagina chamada ali é o nome da página que estão os combos, quando voce seleciona um é atualizada a página para buscar as informações do próximo..entendeu ? :rolleyes:
Só um detalhe milka. Eu nao quero que ocorra os controles sejam reiniciados.Meu form conterá outros controles que não poderão ser resetados.Pelo que eu percebi esse code reinicia os controles.
Alguém tem algo que envolva 3 dropdowns funcionando???Pode ser em ajax ou não.Preciso de um exemplo que funcione.
Ninguem?
Uma sugestao ..isso combina com php + AJAX .... agora nao posso te mostrar como faz pois estou num trampo aqui mas .. de uma passada no forum de ajax.... la tem bastante coisa interessante....