Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou precisando fazer um relatório que me mostrasse o total de cada aliquota em cada caixa e em determinado periodo, estou usando o rave reports, preciso de ajuda se alguém tiver um tempo pra me dar umas dicas !Abraços.
você poderia informar a estrutura do Banco?
Olha só !
CREATE TABLE RESUMO ( CODIGO INTEGER NOT NULL, NUMZ INTEGER NOT NULL, DATA DATE NOT NULL, STATUS VARCHAR(1), MARCA VARCHAR(1), OIO INTEGER, OFO INTEGER, GTI DECIMAL(8,2), GTF DECIMAL(8,2), TVEND DECIMAL(8,2), NDOC INTEGER, TCANC DECIMAL(8,2), DPTIS DECIMAL(8,2), DPTST DECIMAL(8,2), DPT07 DECIMAL(8,2), DPT12 DECIMAL(8,2), DPT25 DECIMAL(8,2), DPT18 DECIMAL(8,2), DPT27 DECIMAL(8,2), DPTTOT DECIMAL(8,2), CODCAIXA INTEGER);
Da para traduzir essas siglas aew???
E outra coisa... diga exatamente de forma clara e dê exemplos de como quer que saiam os registros no resultado final para que a galera possa entender melhor... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Relatórios de vendas por aliquota no periodo 01/01/07 a 31/01/07----------------------------------------------------------------------------------------CAIXA ISENTOS SUB.TRIB. 7% 12% 25% 18% 27% TOTAL ---------------------------------------------------------------------------------------- 1 valor total 2 valor total 3 valor total ----------------------------------------------------------------------------------------
SELECT CODCAIXA, SUM(Campo que quer somar)FROM RESUMOWHERE DATA Between DataInicio And DataFimGROUP BY CODCAIXA
E assim vai...
essa é a base... acrescente o que quiser agora... e ai você monta o relatório!!!
Olá Hugo, fiz este select e me retornou o que eu precisava, mas na minha aplicação o relatório somente me retornou no Caixa N.1, os outros caixas ele não somou, e não estou encontrando uma forma de consertar.........
Código: SELECT CODCAIXA, SUM(DPTIS) AS ISENTOS, SUM(DPTST) AS SUB_TRIB,SUM(DPT07) AS DPT07, SUM(DPT12) AS DPT12,SUM(DPT25) AS DPT25,SUM(DPT18) AS DPT18,SUM(DPT27) AS DPT27 FROM RESUMO WHERE DATA Between Data And Data GROUP BY CODCAIXA
Este é o codigo na aplicação
Código:
else if rbRelatorios.ItemIndex = 1 then begin strDataInicio := Copy(mskInicio.Text,4,2)+'/'+Copy(mskInicio.Text,1,2)+'/'+Copy(mskInicio.Text,7,4); strDataFinal := Copy(mskFinal.Text,4,2)+'/'+Copy(mskFinal.Text,1,2)+'/'+Copy(mskFinal.Text,7,4); qResumo.SQL.Clear; qResumo.SQL.Add('SELECT CODCAIXA, SUM(DPTIS) AS ISENTOS, SUM(DPTST) AS SUB_TRIB,SUM(DPT07) AS DPT07,SUM(DPT12) AS DPT12,SUM(DPT25) AS DPT25,SUM(DPT18) AS DPT18,SUM(DPT27) AS DPT27'); qresumo.SQL.Add('FROM RESUMO'); qResumo.SQL.Add('WHERE DATA >= '+#39+strDataInicio+#39+' AND data <= '+#39+strDataFinal+#39''); qResumo.SQL.Add('GROUP BY CODCAIXA'); qResumo.Prepare; qResumo.Open; qResumo.Close; RvProject1.SelectReport('Resumo',True); RvProject1.SetParam('TipoRelatorio','Resumo de vendas por aliquota no período de '+mskInicio.Text+' a '+mskFinal.Text); RvProject1.Execute; end else
Abraços.
Cara, na parte do SQL ta certo então, né?
Verifique se está em um Detail os Campos que você necessita, e se ele está varrendo a query do 1º ao último registro...
Pq no caso ele irá criar 1 linha por caixa...
Infelizmente agora é com você... pq não manjo do Rave :unsure: ... heheh!!!
flw aew!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Hugo, suas respostas me ajudaram bastante, desculpa abusar da sua paciência ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
aliás, qual gerador de relatórios você utiliza ? só para saber..........
Valeu !
desculpa abusar da sua paciência ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Que isso velhinho!!! to aqui pra ajudar quando souber!! hehe!!!Bom, qual o gerador de relatório que eu uso???Eu uso Report Builder...
Acho que ninguém deu uma sugestão, por culpa minha, não me expressei corretamente, mas o problema é como trazer para cada aliquota de cada pdv, o valor total no mês inteiro, qual componente no rave pode retornar estes valores, segue exemplo: PDV IS ST 07% 12% 1 TOTAL/MES TOTAL/MES TOTAL/MES TOTAL/MES 2 TOTAL/MES TOTAL/MES TOTAL/MES TOTAL/MESespero uma ajuda ! Abraços.