Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá gente,Estou precisando pegar o valor de um select multiplo e gravar numa variável.Eu acredito que seja com split, mas não to sabendo como pegar todos os valores selecionado no select só consigo pegar o primeiro, tentei assim e naum foi:function getData(){ d = document.form; dados = d.sel_produtos.options(d.sel_produtos.selectedIndex).split(','); alert(dados);}Mas só exibe o primeiro item e eu preciso de todos os selecionados no select multiplo.alguém poderia me ajudar por favor?grato;Como eu faria um while para capturar os dados do formulário?grato
Criei um exemplo para você ter uma idéia de como você pode fazer isso
<script language="javascript"> function alertarSelecionados(){ for(i=0; i<form1.itens.length; i++){ if( form1.itens[i].selected ) { alert(form1.itens[i].value); } } }</script><form name="form1"> <select name="itens" multiple="multiple" size="3"> <option value="item1">Item1</option> <option value="item2">Item2</option> <option value="item3">Item3</option> <option value="item4">Item4</option> </select> <input type="button" value="mostrar selecionados" onclick="alertarSelecionados();"/></form>
acho que você terá que fazer um while ou for que checka option por option se está marcado ou não.