Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, eu tenho uma dúvida e vou tentar explicar:-----------------------------------------------------------------O exemplo abaixo não é exatamente o meu código, mas é uma idéia do que eu quero fazer.>>>>> No FORM1 (frmPainel1):int variavel;private void btnAtribuir_Click(....{ variavel = 10;}public void Calcular(){ int v; v = variavel * 10; messagebox.show(v);}private void btnCalc_Click(....{ frmPainel2 form2 = new frmPainel2(); form2.ShowDialog();}--> Ate aqui tudo bem.>>>>> No FORM2 (frmPainel2):private void btnMostrar_Click(....{ frmPainel1 form1 = new frmPainel1(); form1.Calcular();}--> Aqui esta o problema: Quando eu instancio o formulario 1 (frmPainel1) o valor da variavel (variavel) é perdida, considere que a função btnAtribuir_Click foi executada.Como fazer para chamar uma função publica do formulário 1 pelo formulário 2 e não perder o valor das variaveis que estão no formulário 1?ObrigadoRonaldo
Carregando comentários...