Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,Como posso pegar o numero da opção selecionada no select list após ocorrer um post?<option id="2">DESCRIÇÃO [OPÇÃO 3]</option>Quero obter o "3" onde tem "OPÇÃO 3".Valeu!!!
pagina1.htm
<form action="pagina2.php" name="descricao" method="POST"><select id="descricao" name="descricao"> <!-- Aqui é o nome do campo POST que você vai recuperar na pagina de ação --><option value="1">DESCRICAO 1</option><option value="2">DESCRICAO 2</option><option value="3">DESCRICAO 3</option><option value="4">DESCRICAO 4</option><option value="5">DESCRICAO 5</option></select></form>
pagina2.php
<?phpecho "Voce escolheu: " . $_POST[descricao];?>
ou
<?php$descricao = $_POST['descricao'];echo "Voce escolheu: " . $descricao;?>
espero ter ajudado.
Dúvida posta ae.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Paulo, eu quero a descrição mesmo e não o value...o valor pode ser até diferente da descrição.<option id="2" value="5">DESCRIÇÃO [OPÇÃO 3]</option>Quero recuperar no post o texto da option. E pegar só o numero 3. Ou qualquer outro numero.
Yahoo, acho que o pessoal não está entendendo direito . . na página de resposta, quando você chama por $_REQUEST['descricao'], não te aparece o que quer ?
Yahoo
Você esta querendo resgatar o valor de OPÇÃO 3
Mas partindo da logica so temos duas maneiras de você fazer o menu.
1) Inserindo diretamente o valor do campo
2) Listando a partir de uma tabela.
Resumindo se você quer resgatar um valor no qual é inserido por você no codigo, você coloca o mesmo valor no value que sera resgatado no POST/GET.
Verifique a sua logica e forma de como esta criando isso aê.
Caso seja um string DESCRIÇÃO 3
use substr para selecionar somente os caracteres de seu interesse.
Dúvidas posta o seu codigo e seja bem detalhado que está complicado entender.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
É o seguinte pessoal:<option value = "">DESCRIÇÃO [OPÇÃO 3]</option>Quero resgatar "DESCRIÇÃO [OPÇÃO 3]"Tem nada a ver com o value nem com o id do option.É possivel?
Hehe acho que o probelma é você.
Yahoo o $_POST ou $_GET resgata o que está no value=""
<option value = "">NÃO RESGATA OQ ESTA ESCRITO AQUI! ISSO É SO UMA MASCAR PARA O USAURIO</option>
Você pode muito bem apresentar pro usuario DESCRIÇÃO [OPCAO 3]
o value="" é o valor real no qual quer resgatar.
Vou usar seu exemplo vovamente.
<option value = "opcao3">DESCRIÇÃO [OPÇÃO 3]</option>
<option value = "opcao4">DESCRIÇÃO [OPÇÃO 4]</option>
<option value = "opcao5">DESCRIÇÃO [OPÇÃO 5]</option>
você esta exibindo DESCRIÇÃO [OPÇÃO 3]
mas só quer resgatar opcao3 pq é oq te interessa, as vzs você tenque detalhar para o usuario e para você como so interessa o valor "opcao3" entende você so resgata o value.
Indo além:
Usando froeach você pode resgatar o nome do campo ( name="nome do campo" e o value="valor" ).
Um exemplo para você ter uma IDEIA melhor!
teste01.htm
<table width="450" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"> <form action="teste02.php" method="post"> <tr> <td scope="col">Campo Nome:</td> <td scope="col"><input type="text" name="nome" /></td> </tr> <tr> <td>Campo Idade:</td> <td><input type="text" name="idade" /></td> </tr> <tr> <td>Campo Cidade:</td> <td><input type="text" name="cidade" /></td> </tr> <tr> <td> </td> <td><input type="submit" name="Submit" value="Enviar" /></td> </tr> </form></table>
teste02.php
<?foreach ( $_POST as $key => $campo ){echo "Nome do Campo: " . $key . " Valor do campo: " . $campo . "<br>"; }?>
Se não for isso amigo, na boa...
nao entendi