Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
Gostaria de saber se em css é possivel aumentar uma div conforme o tamanho do texto.
Em um modelo de layout, tenho 4 div's ...
1º div = topo
2º div = barra lateral
3º div = conteudo
4º div = rodapé
-Na div 3, se eu colocar um texto maior do que a div ele vai passar por cima da outra div, como resolver isso?
-Segunda dúvida, tem como eu colocar uma cor de fundo na div 2, para que essa aumente também seu tamanho conforme o texto da div 3. Sinão vai ficar desalinhado....
<div id="body"></div>
Gostaria de saber se tem algo de errado com o codigo acima, pois a imagem não aparece no site.
O Link para vocÊs visualizarem o layout esta em: LAYOUT
Os códigos estão abaixo.
SITE.CSS
/ ---> Inicio da posição do Layout <----- /#cima / Parte superior, logotipo /{position: absolute; top: 10px; left: 10px; width: 764px;height: 100px; background: blue; }#lateral / Posicionamento lateral esquerdo /{position: absolute;top: 110px; left: 10px;width: 100px; height: 300px;background: red;}#conteudo / Posicionamento da parte central /{ position: absolute;top: 110px;left: 110px;width: 664px;height: 300px;background: gray; font: 90% Verdana, Arial, Helvetica, Tahoma, Sans-Serif;}#inferior / Posicionamento do Rodapé /{position: absolute; top: 410px; left: 10px; width: 764px; heigh: 30px;background: green; }/ ---> Fim da posição do Layout <----- /#body { background-image: url(imagens/fundo_site.jpg); margin-left: 0px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px;}
Site.html
<html><head><title> :: Contruindo um site em css </title><link rel="stylesheet" href="site.css" type="text/css"></head><body><div id="body"></div><div id="cima"></div><div id="lateral"></div><div id="conteudo"><h3>Nadadora diz que apanhou por causa de namorado</h3><a>Ucraniana Katerina Zubkova afirmou que a fúria do pai e técnico Mikhaylo após uma prova do Mundial de Esportes Aquáticos foi por causa de um namorado. A nadadora foi agredida após não avançar em uma prova da competição realizada na Austrália, mas ambos já fizeram as pazes. <br><br>"Sinto muito pelo que aconteceu... foi minha culpa também. Eu o desobedeci e ele ficou bravo", disse a nadadora, 18 anos, em entrevista ao Herald Sun. Zubkova recebeu a ordem do pai de não mais se encontrar com o namorado.<br><br>"Ele nunca havia me batido antes. Ele nunca havia levantado a mão para mim", completou a nadadora ucraniana. <br><br>"Foi uma situação muito emocional. Eu toquei em uma questão muito sensível e as emoções ficaram muito exaltadas", comentou Zubkov, suspenso pela Fina (Federação Internacional de Natação). <br><br>Nesta quinta-feira, a dupla esteve presente em um distrito policial para prestar depoimento sobre o incidente. No acordo, Zubkov assegurou que não iria repetir a conduta no futuro. <br><br>Na sexta-feira, Zubkova volta às piscinas para a disputa dos 200m costas, mas sem a presença por perto do pai.</a> </div> <div id="inferior"></div></body></html>
Bom galera, me desculpem pelo tamanho do post.
Aguardo a ajuda de vocês.
Abraço
Carregando comentários...