Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi,Eu sou novo nisto do flash e preciso da vossa ajuda. Tou a tentar criar um swf que va buscar os variaveis (amigo1; amigo2; local1 e local2) a um ficheiro txt e as coloque nas respectivas textbox (instanciados como caixa1_txt ; caixa2_txt e local1_txt e local2_txt). Até aqui tudo bem e o código que eu criei foi:myData = new LoadVars();myData.onLoad = function(success){ if (success) { amigo1_txt.htmlText = this.amigo1; amigo2_txt.htmlText = this.amigo2; local1_txt.htmlText = this.local1; local2_txt.htmlText = this.local2; } } else { amigo1_txt.htmlText = "erro a carregar variaveis"; amigo2_txt.htmlText = "erro a carregar variaveis"; }}myData.load("exemplo.txt");Agora preciso de criar 2 movieclips em que a suas posições (x,y) variem consuante as variaveis local1 e local2. Ainda consegui fazer este tipo de codigo. Acho que ando a fazer burrada do genero:_root.circulo1_mc._visible = false; if (local1_txt.htmlText == "Roma") { circulo_mc._visible = true; circulo_mc._x = 287.0; circulo_mc._y = 72.0; } else { if (local1_txt.htmlText == "Sydney") { circulo_mc._visible = true; circulo_mc._x = 387.0; circulo_mc._y = 72.0; } else {Este codigo nao dá qualquer erro. No entanto o mc nao aparece. Ja expermentei ficar com o mc sempre visivel mas aí tambem nao muda de posição.Alguem pode me ajudar?Obrigado
Carregando comentários...