Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, estou desenvolvendo um software no Delphi 7 + DBExpress + Firebird. O software é para controlar pedidos de consultas e exames enviados diariamente por vários municípios.
O software será utilizado num consórcio intermunicipal de saúde, onde existem 14 municípios consorciados que enviam através de fichas, solicitações para consultas e exames de pacientes.
O que estou necessitando fazer é o seguinte... Para cada município existe Cotas e Cotas Extras. Vou dar um pequeno exemplo para facilitar o entendimento:
Vamos supor que o município Inhapim tem 10 Cotas. Essas 10 cotas é o limite diário que o município teria disponível para solicitar consultas e exames. Só que existe uma variação dessas contas entre os municípios, que podem ter ZERO cotas ou ter 5, 10, 15 etc.
O que estou necessitando fazer exatamente é criar uma condição de que, se Inhapim teria 10 Cotas disponíveis, inserir um bloqueio ao atingir aos 10 cotas cadastradas, e automaticamente qualquer novo pedido seria considerado como Cota Extra.
Existe uma tabela para cadastramento dessas Cotas e Cotas Extras com seus respectivos valores, que será interligada com a tabela Municípios, para poder saber quantas contas tem cada um deles e poder fazer um controle posterior.
Não sei se apenas com essas informações daria para algum colega ajudar-me a criar essa rotina, caso seja necessário mais informações, favor postarem para que eu possa fornecer.
Para dar um outro exemplo, seria o mesmo que um formulário de produtos, onde colocamos uma data limite de validade, e quando atingir a data X passaria a ter um bloqueio do determinado produto, evitando sua venda no PDV. Só que no meu caso, preciso que ao inserir as cotas para cada município, o sistema tenha condições de quando atingir o limite informado, considerar como cota extra as demais solicitações que continuarem chegando dos municípios. E existe mais um detalhe que seria de oferecer condições para na virada de cada mês o bloqueio seja liberado, visto que iniciaria novamente o processo de cotas.
Agradeço desde já pela compreensão, atenção e gentileza!
Conto com vocês! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...