Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho uma tabela paradox filtrada por uma TQuery que é ligada à um dbgrid.Tenho também um dbnavigator conectado à mesma Query.O Dbnavigator funciona bem para navegar nos registros mas o dbgrid não fica habilitado para o modo de edição, nem tampouco o dbnavigator.Como posso atualizar o banco de dados a partir do dbgrid?Tks Flavio Torres08/ABRIL/2007-> Consegui alguns avanços, agora o grid fica habilitado para edição e os botões do dbnavigator estão ativosmas a tabela ainda não esta sendo atualizada. Eu fiz as seguintes mudanças:1- coloquei no meu datamodule um componente UpdateQuery2- Alterei algumas propriedades da minha query - __2.1- CachedUpdates-> true__2.2- UpdateObject -> apontando para o componente UpdateQuery do item 1.3- O componente UpdateQuery tem a propriedade ModifySQL em que eu posso colocar o codigo SQL para atualização ex: UPDATE "NOMEDATABELA" SET .......WHERE ......... Alguém poderia me dizer se teste tipo de implementação está correto e como eu faço o link entre o grid sendo editado com a atualizaçãoda tabela.Tks Flavio Torres
Carregando comentários...