Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Galera, eu estava seguindo um tutorial de Sprite do moderador #INSIDE# e em uma parte ele passa um pequeno código de css, o código era o seguinte:
a { display:block; width: 287pt; height: 64pt; background-image: url (barra.png); Background-repeat:no-repeat; background-position:0 0; font-family: Tahoma, Verdana, Arial; color:#FFF;a:houver{ background-position:0 -50px; }
OBS.:No html possuia apenas um link.
Ok esse é meu código, porém a imagen barra.png não esta aparecendo no meu navegador não sei por qual motivo!
[]'s
você teria como dizer onde eu posso arranjar esse código que permita transparências de png no IE?Valeu
Olá,
Não sei sobre a tranparencia porém estou usando FF, fiz como o #INSIDE# e não esta funcionando, o nome da imagen é exatamente esse Barra.PNG e esta na pasta images.
[]'s
A imagem esta dentro de uma pasta?
Pq o endereço dela não tem essa informação, está assim:
background-image: url (barra.png);Não seria assim:
background-image: url (images/barra.png);[]'s
Olá,
background-image: url (images/barra.png);
Adicione e mesmo assim não esta funcionando !
[]'s
Pow Marok, faz assim:
a { display:block; width: 287pt; height: 64pt; background:url(barra.png) no-repeat 0 0; font-family: Tahoma, Verdana, Arial; color:#FFF;}a:hover{ background-position:0 -50px;}
Reciclagem de código http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Olá,
Se você diz que o nome é este:
>
Olá,
Não sei sobre a tranparencia porém estou usando FF, fiz como o #INSIDE# e não esta funcionando, o nome da imagen é exatamente esse Barra.PNG e esta na pasta images.
[]'s
Então é porque é mesmo esse :|.
Substitua o código por este:
>
a {
display:block;
width: 287pt;
height: 64pt;
background:url(**images/Barra.PNG**) no-repeat 0 0;
font-family: Tahoma, Verdana, Arial;
color:#FFF;
}
a:hover{
background-position:0 -50px;
}
Cumps [*]
>
você teria como dizer onde eu posso arranjar esse código que permita transparências de png no IE?
Valeu
Olá,
Amigo naofuieu, veja o seguinte link ;) -> Transparencia .png
Cumps [*]
Olá,
Amigo QuIx, e de que navegador você está falando?
Está a usar FF ou IE6?
Se estiver a usar IE6 e essa imagem tiver que ter transparencias então terá que usar um script que permita a transparencia no IE6, caso contrário inves de usar .png use .gif ou jpg.
Dê uma pesquisadela sobre transparencia de .png no IE6 aqui no nosso amigo forum.
Cumps [*]