Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoal, a minha duvida é a seguinte: Tenho este formulário abaixo, contudo queriam desenvolver um script PHP que:
1) Enviasse esse formulário para o e-mail desejado.
2) Validasse os campos, reconhecendo campos em branco, e mascara de e-mail: ex: "Preencha o campo e-mail corretamente", caso não obedeça o padrão: algumacoisa@blahblahblah.com
3) Que ao clicar no botão de envio, abra usa janelinha popUP contendo as mensagens para alguma das ocorrencias: "Por favor, preencha todos os campos do formulário.", "Por favor, preencha o campo e-mail corretamente" ou "E-mail enviado com sucesso!". E ao abrir esta janelinha popup, o campo na pagina voltasse a ficar em branco.
4) Ao chegar a mensagem no e-mail do recebedor, chegar com a formatação abaixo citada.
5) Que no e-mail mostre o IP da maquina que enviou o formulário.
Código do formulário
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<form action="" method="get">
Nome:
<label>
<input type="text" name="nome" id="nome">
</label>
<p>E-mail:
<label>
<input type="text" name="email" id="email">
</label>
</p>
<p>Cidade
<label>
<input type="text" name="cidade" id="cidade">
</label>
</p>
<p>Contactar Qual Departamento?</p>
<p>
<label>
<input name="dpto" type="radio" value="Diretor">
</label>
Diretoria</p>
<p>
<label>
<input name="dpto" type="radio" value="ASCOM">
</label>
Assessoria de Comunicação</p>
<p> </p>
<p>Cidade
<label>
<input type="text" name="Assunto" id="assunto">
</label>
</p>
<p>Mensagem</p>
<p>
<label>
<textarea name="mensagem" id="mensagem" cols="50" rows="7"></textarea>
</label>
</p>
<p>
<label>
<input type="submit" name="Enviar" value="Enviar">
</label>
</p>
</form>
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Formatom do e-mail a ser recebido:
Contato feito pelo site.
Meu nome: Fulano de Tal.
Meu e-mail: fulalito@judas.com.
Minha cidade: Brejo.
Gostaria de falar com: Diretoria.
Assunto: alguma coisa.
Minha mensagem: blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!blah!!!.
Meu IP: 000.000.0.000
Alguem pode me ajudar?
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif
Diego Cruz.
Belém - PA
Carregando comentários...