Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
tô com problemas pra usar o jpgraph em um servidor Linux. Estou desenvolvendo no Windows e mando os arquivos para um servidor Linux. No Windows está tudo ok, mas quando tento gerar o gráfico no site, ele dá um erro dizendo:
"Font file ....... is not readable or does not exist."
Consegui um arquivo com várias fontes TTF e já coloquei na pasta do servidor no site, mesmo assim continua dando erro (mesmo quando eu coloco o caminho completo das fontes).
Eu coloquei uma pasta chamada 'ttf' dentro do diretório 'libs/jpgraph'.
Também já mudei o arquivo jpgraph.php e o arquivo jpg-config.inc.
O caminho original era '/usr/X11R6/lib/X11/fonts/truetype/' (acho que este é o padrão no Linux). No arquivo jpgraph.php ele verifica o sistema operacional e indica o caminho das fontes (se for Windos é um, se for Linux é outro).
Já tentei olhar com o phpinfo() qual o caminho que os arquivos do site estão armazenados no Linux, mas também não deu certo. Talvez eu possa ter errado algo nesta parte, mas como disse antes, já tentei indicar o caminho completo da imagem e também não deu certo.
Será que alguém já passou por estes problemas e sabe o que pode estar saindo errado?
Qualquer ajuda eu agradeço.
Valeu........
Carregando comentários...