Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
opa galera do imasters, seguinte vcs já me ajudaram muito aqui no forum, aprendi web standarts por aqui e agora to querendo me especializar em php e conto com a ajuda de todos, =D
seguinte so meio novatissimo em php e to tentando faze um esquema simples de livro de visitas
em uma página eu tenho um formulário e queria que na mesma página que é uma pop out de 400x400px aparece os resultados a cima do form, bem simples mesmo
agora é ae q tá o problema eu num consigo passar as variaveis postadas pelo form para um banco de dados e depois faze-las aparecerem na tela, vo posta meu codigo pra vcs entenderem melhor
esse é o codigo do meu form
<form name="form_contato" id="formulario_contato" method="post" action="pagina2.php"><ul> <li><p>fala ae_</p></li> <li><input type="text" class="form" name="nome" id="nome" size="40"></li> <li><input type="text" class="form" name="email" id="email" size="40"></li> <li><textarea name="mensagem" class="form" cols=30" id="mensagem" rows="5" wrap="PHYSICAL"></textarea></li> <li><input type="submit" value="Enviar" id="enviar"></li></ul></form>
e esse é o php(php esse q eu pesquisei no forum e achei esse num sei se tá certo, ele tá num pagina salva como pagina2.php)
<?php $nome = $_POST[nome];$email = $_POST[email];$mensagem = $_POST[mensagem];$msg = "Nome Completo: \t$nome\n";$msg .= "E-mail: \t$email\n";$msg .= "Mensagem:\t$mensagem\n";?>
e essa é a estrutura da minha tabela em mysql
CREATE TABLE post_coment ( id int(11) unsigned NOT NULL auto_increment, nome varchar(90) NOT NULL default '', email varchar(90) NOT NULL default '', mensagem text NOT NULL, PRIMARY KEY (id)) TYPE=MyISAM;
tomara que vcs entendam e me desculpem se existe algum erro bizarro nos codigos ae, to apenas começando, desde já obrigado
eu queria saber:
como q eu faço pra receber as variaveis no banco de dados e depois listar elas na pagina?
Carregando comentários...