Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera do iMasters.
Estou dando uma "de doido" no mundo da programação e criando um sitezinho simples pra mim. Infelizmente eu sou bem leigo no assunto e não sei quase nada... queria saber se alguém poderia me ajudar...
Meu site tem um sistema de buscas em Ajax no qual recebe informações vindas de um "Input" chamado "nome".
As informações digitadas nele são captadas por uma função chamada "recuperardados".
O "recuperardados" com as informações vindas de "nome" por sua vez chama um outro script "Ajax" que prepara o navegador para exibir os resultados na mesma página, sem ser necessária a atualização, e ao mesmo tempo, realiza as consultas ao SQL e retornando com os resultados em seguida.
A comunicação com o SQL, usando "Like" como filtro funciona muito bem... os resultados são exibidos de acordo com o que digito no campo "nome".
Exemplo... se eu tiver vários nomes cadastrados numa tabela... e digitar no input "nome" a letra J... vão aparecer os resultados... "João... Janete... etc..."
Mas é aí que vem o problema... se eu apagar o que digitei no input "nome", os resultados listados não somem... e pior... acabam sendo exibidos TODOS os resultados da tabela, ao invés de não aparecer nada...
Bom, vejam o JavaScript abaixo:
function recuperardados() {var nome = document.form.nome.value;var ajax = new AJAX();ajax.Updater("includes/listar.php?digito="+nome,"conteudo","get","Procurando...");}Esse é o código que recolhe as informações do input "name", processa no script Ajax e realiza a consulta SQL que fica no listar.php.
A pergunta é:
Teria como incluir uma condição para
ajax.Updater("includes/listar.php?digito="+nome,"conteudo","get","Procurando...");que por exemplo, faça com que, se eu apagar o que digitar no input "nome", limpe os resultados exibidos? Ou que faça com que os resultados só comecem a aparecer a partir do terceiro caractere digitado?
Quem não tiver entendido nada e quiser me ajudar, por gentileza, deixo aqui meu MSN e fico desde já grato. (zatec@live.com)
No mais, obrigado a todos pela atenção!
Carregando comentários...