Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos.
Como carregar uma imagem no flash de um arquivo txt que é atualizado diariamente? Ou seja, o nome da imagem sempre muda no arquivo txt.
Um pouco dificil de explicar, mas vou tentar.
Por ex:
Tenho previsão de uma cidade, e deve mostrar o texto com previsão maxima e minima + uma imagem(um icone) de previsão.
Eu estou fazendo o seguinte:
No arquivo.txt:
&max=34º
&min=22º
&icone=cc
no flash eu faço isso:
loadVariables("arquivo.txt", this);
//MC vazio com nome da instancia de "imagem" e carrega o icone cc
imagem.loadMovie("cc.png");
Assim carrega normal com imagem + texto, porque já defini o nome da imagem no flash. mas essa imagem sempre será com nome diferente no arquivo txt pois é atualizado automaticamente pelo servidor.
Mas o grande problema que o icone muda de nome a cada atualização e não estou conseguindo carregar pelo txt essa imagem com var "icone".
To tentando fazer o seguinte pra carregar no flash:
loadVariables("arquivo.txt", this);
imagem.loadMovie(icone + ".png");
Ou seja, ele pega a variavel "icone" que está no arquivo.txt e soma com a extensão da imagem(.png) que está na pasta local também.
Só que assim não carrega nem que a vaca tussa uhauha. <_<
Mas quando eu faço isso no codigo ele carrega: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif
loadVariables("arquivo.txt", this);
icone="cc";
imagem.loadMovie(icone + ".png");
Pois ja defini no flash que a var "icone" deve se chamar "cc" então ele nem lê pelo arquivo.txt, ele ja busca a imagem na pasta local, no caso ele soma o icone "cc" + a extensão ".png" e fica "cc.png".
Pela lógica, isso era pra buscar a var icone no arquivo.txt e carregar independente do resultado da var icone, pois ele apenas muda o nome mas nunca muda a extensão(.png) no arquivo.txt.
E é exatamente essa var "icone" que não carrega.
Bem se vocês tiverem idéias, dicas, críticas que possam ajudar...em fim. Sou novo ainda com A.S. e to buscando alternativas.
Obrigado pela atenção. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Abraços.
Carregando comentários...