Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi galera. Queria colaborar de alguma forma com esse fórum que tanto me ajuda!O script abaixo não é nenhuma maravilha, nem sei se é a forma mais clean de se fazer, afinal não sou nenhum expert em AS. Mas pode ser que interesse a alguém, saber como é feito aquele efeito de transparência do Site da OI.Bom vamos aos trabalhos.- Crie um novo Movie Clip (eu utilizei um retângulo, com linhas pretas e preenchimento branco)- Dê um nome de instância para ele, eu o chamei de "mc" (sem aspas)- Agora no 1º frame da linha principal do filme coloque o código abaixo:
// AQUI VAMOS DETERMINAR O TEMPO DA TRANSIÇÃOtempo=10;// criando as varivaeis de intervalointervalo_Out=0; intervalo_In=0;// os limites do nosso alphaMaxAlfa=80;MinAlfa=60;// iniciamos o nosso mc com o alpha minimomc._alpha=MinAlfa;// quando o mouse estiver sobre o movie clipmc.onRollOver=function() { //executa a função setInterval // que executará a nossa função de acréscimo (FadeIn) do alpha a cada intervalo de tempo que definimos intervalo_In=setInterval(FadeIn,tempo,mc)}// quando o mouse estiver fora do movie clipmc.onRollOut=function() { // executa a função setInterval // que executará a nossa função de decréscimo (FadeOut) do alpha a cada intervalo de tempo que definimos intervalo_Out=setInterval(FadeOut,tempo,mc)}// através dessa função vamos aumentar o nosso alphafunction FadeIn(x) { // x é o parâmetro recebido através da função setInterval, no caso a instância do movie clip (mc) x._alpha+=1 // aqui acrescentamos +1 ao alpha atual, equivale a: x._alpha=x._alpha+1 if (x._alpha >=MaxAlfa){ // checamos se chegou ou ultrapassou ao nosso limite de alpha x._alpha=MaxAlfa; // caso sim, determinamos o valor de alpha como o limite }}// função equivalente a anterior, só que agora diminuindo o alphafunction FadeOut(x) { clearInterval(intervalo_in) x._alpha-=1 if (x._alpha <= MinAlfa) { x._alpha=MinAlfa clearInterval(intervalo_out) }}
Beleza pessoal ?!Espero ter contribuído!Um abraço.
Carregando comentários...