Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal.Tipo estou fazendo uma busca no meu banco de dados, eu tenho um campo "date time 0000-00-00 00:00:00" eu precisaria pegar somente os resultados aos quais os meses desse campo estejam entre o mes 01 ate o mes 06.Entao eu queria os resultados cadastrados nessa BD ao qual nesse campo de data de cadastro estariam entre Janeiro 0000-01-00 a Junho 0000-06-00Alguem poderia me ajudar?Obrigado.
cara olha, soho tipo do campo deveria ser do tido DATE 0000-00-00, e não DATETIME, ja que você quer apenas a data.e para você pegar a data no formato certo DD-MM-YYYY, date_format(nome_da_tabela, '%d/%m/%Y'), soh estou postando caso você precise, essa função eh no MYSQL, n sei se nos outros bancos funciona.quanto a sua resposta, eu vo dar uma procurada na net, qualquer coisa eu posto aki, porque eu tb vo querer essa resposta ^^. vlw?,flw ae
Olá IllidanEu precisaria que os resultados fossem entre o meses 01 ate 06, entao seriam os meses 1, 2, 3, 4, 5 e 6. Acho que deve ser algo parecido com essa instrução que você escreveu.
Sim, é só fazer a seguinte alteração: ((MONTH(campo) >= "01") OR (MONTH(campo) <= "06"))
Bom dia!
Pra fazer isso, pode criar a seguinte condição na cláusula WHERE:
((MONTH(campo) = "01") OR (MONTH(campo) = "06"))