Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal , gostaria de saber se existe alguma função contraria a função MD5.. Exemplo: Tenho uma variavel qu jah esta transformada pra MD5 teria como desfazer ela?Tenho essa duvida , para no caso de eu salvar no banco uma senha em MD5 mas no caso de fazer recuperar senha, como faria pra saber ql a senha q esta no banco , sendo que ela esta em MD5?Grato desde já.
A sim.. interessante, isso eh bom , pq aí nao tem como alguem descobrir a senha.. Mas eu pensei fazer o seguinte criar um campo na tabela do BD e jogar pra esse campo, a senha sem estar incriptada em MD5 , depois na hora de recuperar recuperaria este campo.. Será q nao é viável fazer isso? Quebra a segurança da senha? Pq creio que acesso ao banco ng vai conseguir ter a nao ser qm tenha a senha para acessar o mesmo.Preciso de opiniões.Aguardo
Realmente seria uma quebra de segurança... Normalmente quando o usuário perde a senha, é gerado uma nova senha e enviada ao e-mail dele... isso mediante verificações anteriores.
É... esquece isso de gravar a senha sem o md5, se for pra fazer isso entao nem usa o md5, pois não vai ter segurança nenhuma mesmo.Como nosso amigo disse acima é melhor gerar e enviar uma nova senha para o usuário.
Pois é Leoloko.. Mas vamos supor que um usuario administrador queira acessar a conta de um usuario comum , ele nao saberia ql é a senha desse usuario nem olhando no bd. Ou seja ele nao poderia acessar , a nao ser mudando a senha desse usuario.
Para um administrador acessar a conta de outro usuário você cria uma consulta ou dá privilégios de adminstração. A senha não precisa ser mostrada ao adm por isto.
Valeu
Não tem não... veja este tópico:
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=225058