Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
SQL nunca foi meu forte. Deve ser facil resolver meu problema, entao ai vai.Eu tenho uma tabela de downloads com os seguintes campos:ID - autonumeraçãoid_artigo - o id do artigo que foi feito downloadid_usuario - o id do usuário que fez o downloaddata - data do downloadAgora eu preciso dum TOP 5. Como eu faço o select que me retorne os id_artigo que tem mais downloads?Grato,MB
Isso aí é barbada!Se eu não achar outra solução é o que eu pretendo fazer.Grato pela atenção.
acho que mehor que fazer uma tabela.. seria colocar somente mais um campo nessa tabela já existente...coloque o campo tot_down do tipo inteiro...feito isso... você coloca no seu script ASP ou PHP...[linguagens servidores em geral]que ao link para download ser acionado...executa uma query de update no campo tot_down...acho que fica mais leve que colocar outra tabela só pra downloads...depois disso um simples select com order by tot_down desc [isso vai listar todos os seus resultados...]
cara nao é melhor você fazer uma tabela com o numero de dawnloads,, tipo toda vez que o cara bxar o teu arquivo ai , da umincremento na celula, acho que fica mais organizado ate!!! e você perde menos tempo tanto na pesquisa do banco de dados, deixando a pagina mais rapida e tb economiza no codigo!!!! se você concordar agente faz juntos ai!! vlw