Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou com uma dúvida relativamente simples, porém, não estou conseguindo fazer. Como podem ver no código abaixo, eu faço uma verificação no resultado que é buscado no BD, caso retornar 0, ao pesquisar algo na página retorna a mensagem de alerta em javascript, caso retorne algum resultado, é mostrado os dados na tela. Até ai tudo bem, o problema vem agora.
Se eu entrar direto na página que retorna o resultado da pesquisa teste.php, ela fica toda em branca, isso é óbvio, pois não achou nada para mostrar, já que o resultado é 0. Só que eu queria fazer assim.
Caso alguém entrar direto nessa página sem antes ter digitado algo no form. de pesquisa, gostaria de deixar uma mensagem de aviso, tipo, por favor volte e digite algo. Como posso faze isso? Tentei colocar um IF depois </script>"; e não consegui. Alguém poderia me ajudar?
if($total == 0) echo "<script language=Javascript> alert('TV Plus informa: nenhum programa foi encontrado.'); location.href='javascript:window.history.go(-1)'; </script>"; else { echo '<tr><td width=\"50%\"><a href="index.php"><br>Clique aqui</a> para voltar ao guia.</td><td width=\"50%\"><p align="right">Sua busca retornou <b>' . $total . '</b> resultado(s). <br>Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.</td></tr> <tr><td colspan="2" height="8"></td></tr> <tr> <td height="1" colspan="2" bgcolor="#cccccc"></td> </tr> </table>'; }Carregando comentários...