Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae povo bom eu tenho uma grande criatividade pra layout adoro fazelos e a uns 3 anos venho tentando fazer um portfolio pra mim ate ai tudo bem... mas quando chega na hora de arrumar ele pra coloca no ar comecam os problemas
nao consigo e acabo desistindo. gostei muito da ideia de css e as d+ formas que contem aqui neste espaco do forum. acho ate q e a forma mais profissional. porem por onde devo comecar lembrando que nao falo ingles contudo aquele monte de links sobre o assunto em ingles fica dificil. minha vontade e tanta de aprender que entrei num curso universitario projeto e desenvolvimento de sistemas corporativos to aprendendo bastante e uma area que me deixa com os olhos brilhando haha
mas tenho dificuldades vo coloca aqui a imagem do meu "site" e gostaria de ajudas para colocar texto por exemplo nao tenho a minima ideia de como coloca texto pelo DW ja que nao consigo escrever sobre a imagem... gente desculpa a ignorancia mais to comecando ok? acredito que todos ja tiveram a mesma dificuldade q eu!!! contudo nao quero desistir!!!
alguem pode me ajudar??
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://shivans.fotoflog.com.br/1179650875.jpg&key=82b5c506bee964d8c5857a3a5e141ef347427bcc3ab46f12bcb1cecc596d02c7" alt="Imagem Postada" />
e agora jose? haha
A sequencia a seguir é ótima:
http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=536888
Se você ler os links já vai saber bastante.
Aparecendo dúvidas volte a postar que o pessoal do fórum ajuda você.
[]´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
ta estudando eu to galera o problema e que nao sei por onde comecar... eu ja li grande parte do conteudo que tem nesse subforum... acho q nao deixei claro o meu problemaokeu nao consigo colocar o conteudo em cima desse layout saca? por exemplota vo la e crio uma div pai. e uma div pra toda img fatiada do site. e atribuo a img como background? pra poder escrever em cima? e outra coisa... tudo bem tentei isso ai quando vo escreve ele deixa o leyout cheio de espacos quebrados imagino q tenha de deixar o tamanho fixo como no word quando você esta digitando e acaba a linha ele passa auto pra proxima linha... sao esssas as dificuldades que eu tenho... acho q nao e nada absurdo que ninguem possa explicar... vendo que esses grandes tutoriais nao explicam o meu problema!!!desde ja agradeco... e fico no aguardo!!!
Entao to fazendo tudo quanto e tipo de exemplos pra ver se consigo fixa a ideia apesar de nao querer abrir mao do meu layout!!!mas acredito q vendo o q você propos eu consiga reunir informacoes e construir o que eu quero mas de momento acho q e isso!!!obrigado!@!!
muito bem... muito bonito... li entendi agora seguinte... como que eu faco pra deixar o layout mais bonitu... por exemplo fiz todo o conteudo apliquei o style nos textos e tudo mais.so que eu quero subistiruir a cor de fundo por imagens... construir dentro de imagens e nao uma cor chapada!!!ok?sera q podemos comecar? alguem pode me ajudar?
http://www.web2ponto0.com.br/video-2-imple...-de-layout-css/http://www.web2ponto0.com.br/tutorial-layo...pleto-xhtmlcss/http://www.tableless.com.br/video-tutorial...tacao-de-layout[]'s
Será que nestes tutoriais não tem nada para você aproveitar?Estude rapaz ;)[]'s
minha duvida inicial e... qual e a melhor forma de fatiamento que devo fazer pra comecar!!!poxa to o domingo inteiro lendo mas nao sei faze direito poxa... so to pedidndo ajuda!!!
Shivans, como você vai fatiar, quais programas usar, é você quem decide.
Se você já fez "tudo", como disse em um post ai atrás, e só falta colocar o fundo, olha a propriedade background:
Se tiver mais alguma dúvida, por favor, siga as instruções do link abaixo para postar novamente:
Como criar um tópico para o seu problema.
[]´s http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
ok obrigado!!!
Shivans.. acho que to entendendo seu lado.. quer uma ajuda prática é isso?Pois bem... poste essa imagem do seu layout em algum lugar com o tamanho real, que eu fatiarei mais ou menos e te mostrarei como colocar o texto onde você quer ali. pelo menos o conteudo pra você ter uma idéia.Abraços.
Pegasus, nossas ajudas são práticas, tutoriais são sempre práticos (principalmente os meus em vídeo)...
Embora o Shivans precise estudar muita teoria ainda...
[]'s
entendo inside, você explica muito bem... mas infelizmente continuo com duvidas.... desculpe se tenho essas dificuldades que pra você e teta... e pegasus farei o q você falo... assim acho q fica mais facil pelo menos eu nas proximas vezes saberei fazer de forma pratica... sem ter q engolir kilos e kilos de tutoriais...obrigado!!!
Entao o codigo html ta "pronto"
<html> <head> <title> Creative Mind </title> <link href="client.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> <body> <!-- INICIO DA DIV GERAL --> <div id="geral"> <!-- INICIO DA IMG TOPO --> <div id="topo"> </div> <!-- FIM DA IMG TOPO --> <!-- INICIO DA IMG ESQUERDA --> <div id="esquerdo"> <P> </div> <!-- FIM DA IMG ESQUERDA --> <!-- INICIO DA IMG DIREITA --> <div id="direito"> </div> <!-- FIM DA IMG DIREITA --> <!-- INICIO DA IMG CONTEUDO --> <div id="conteudo"> </div> <!-- FIM DA IMG CONTEUDO --> <!-- FIM DA IMG RODAPE --> <div id="rodape"> </div> <!-- FIM DA IMG RODAPE --> </div> <!-- FIM DA DIV GERAL --> </body></html>agora o css q ta dando pau!!!
* { margin:0; padding:0; list-style:none; text-decoration:none; }#geral { width:775px; border:1px: red solid; }#topo { width:775px; height:99; background:url(imagens/topo.jpg) repeat-y; border:1px: red solid; }#conteudo { width:502px; height:281px; background:url(imagens/conteudo.jpg) repeat-y; border:1px red solid; }#esquerdo { float:left; width:188px; height:281px; background:url(imagens/esquerdo.jpg) repeat-y; }#direito { float:right; width:85px; height:281; background:url(imagens/direito.jpg) repeat-y; }#rodape { width:775px; height:170px; background:url(imagens/rodape.jpg) repeat-y; }o conteudo ta ficando todo pauleado... muitas duvidas muitas!!!me ajudem ae!!!
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://shivans.fotoflog.com.br/1180302235.jpg&key=5bc26aeabf04dbce4be369187433468808f48a0e3b543ec0ee0629a17b58f474" alt="Imagem Postada" />
Olha eu estudei muito html antes de sair fazendo layout... e se você não sabe como pegar um exemplo com cores de background e passar para imagens, isso só quer dizer que você precisa estudar muuuito ainda. Imagina então quando você for fazer a navegação (frames, iframes, includes, entre outros)!!!... Akele menu lá encima já vai ficar na imagem (mapeamento de imagem já sabe??) Ou você vai escrever no código ?
Você quer um exemplo com imagens?
http://www.animesbasket.com/testesite/cris/admin/revista/
Olhe o código fonte
E eu ainda tenho muito o que estudar x.x mas pesquiso né ^^
imagino tb q tu nao tenha aprendido so ao ler ne? bom eu to tentando por na pratica o que to lendo... duvidas aparecem e e assim que kero descobrir o que posso fazer... bom e um otimo comeco ne?entao ja tinha pensado nos menus... mas to testando conforme o q eu tenho pronto... logico concondo com você que falta muito ainda pra sair fazendo layout's mas infelizmente e a forma em que consigo aprender melhor... tentativa e erro... mas okvalew pela dica... estudarei muito antes de perguntar mais alguma coisa... heheabraxxx
Ja tentou usar como imagem de fundo?
Não, não foi só lendo... se eu via um site que eu gostava eu pegava o código e botava no dreamweaver... foi assim que aprendi. Mas você tem que estudar como vai ser sua navegação antes de sair fatiando e fazendo o código xD
ajuda?
Shivans, vejo a sua frustração nos seus comentarios, sei realmente é dificil estar começando ja de cara estar tentando seguir as regras "ao pé da letra", eu li li li e vi que nao esta ainda conseguindo deixar o seu site do jeito que você gostaria, gostaria de saber a que passo esta pra tentar lhe ajudar de uma forma mais rapida. se esta no layout ou ja fatiou tudo?
entao... boaaa valew hein...eu to no seguinte... ja fatiei o sati to tentando monta... logico tem coisas q vo modifica... meu problema é... crio o layout no css? deixo a img como background? como vo inserir texto depois??? essas coisas... to lendo lendo lendo... mais cada coisa e feita de uma forma diferente e ta bem dificil de implementar no meu layout... é so issovalew
meu deus x.x posta a imagem completa peloamordedeus
Dr.! (lembra de min, dos encontros de ps aqui do forum na paulista?) então...
fiquei perdido tbm no começo, pois não queria fazer tabelas e sim usar .css (olha o tópico), mais cara, vai por min, vai no blog do Inside (o modera daqui) e veja os videos-tutoriais que ele fez de montar o layout usando css e entre outras dicas.
Primeiro você monta o html cru e depois com css você vai 'ordenando' o que cada coisa irá ser, tamanho, cor, imagem...
>>clique aqui e baixe o video (grandinho, mais vale a pena), baixa os arquivos fontes e vai acompanhando, pausando, comentando no codigo....olhando o cara montando e explicando fica bem melhor....depois você vai entender, como funciona os sites no IE6, 7 e FireFox 2...hehehe
Valeuuu
Dr.! (lembra de min, dos encontros de ps aqui do forum na paulista?) então...fiquei perdido tbm no começo, pois não queria fazer tabelas e sim usar .css (olha o tópico), mais cara, vai por min, vai no blog do Inside (o modera daqui) e veja os videos-tutoriais que ele fez de montar o layout usando css e entre outras dicas.Primeiro você monta o html cru e depois com css você vai 'ordenando' o que cada coisa irá ser, tamanho, cor, imagem... >>clique aqui e baixe o video (grandinho, mais vale a pena), baixa os arquivos fontes e vai acompanhando, pausando, comentando no codigo....olhando o cara montando e explicando fica bem melhor....depois você vai entender, como funciona os sites no IE6, 7 e FireFox 2...heheheValeuuu
entao pia lembro sim hahahacara to fazendo isso sim... mas to afim de acelerar esse processo sabe... ja li reli e li... mas acho q tenho q por na pratica mesmo... hahaacho q fazer layout e muito mais facil do q fazer sites.. to aprendendo... e te digo e f*** d+ hahahaabraxxx
material legal aqui pra encher os olhos!!!
Em primeiro lugar você que quer estar nessa área precisa saber pelo menos ler alguma coisa em inglês, nem tudo o que você precisa existe já traduzido...Depois, pode dar uma olhada nos sites que tem por aí com dicas, artigos, tutoriais e video-tutoriais:www.maujor.comwww.tableless.com.brwww.revolucao.etc.brwww.web2ponto0.com.br[]'s