Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com uma aplicação que tem uns 40 campos no banco (SQLSERVER 2000) na hora de mostrar os dados na tela atraves de 1 RecordSet ele exibe alguns e outros não aparecem de jeito nenhum... Se eu duplicar o RS com outro nome volta a aparecer...Alguem já teve esse problema? Não queria ficar fazendo essa "gambiarra" sempre.
+ ai ficaria mais complicado, até porque na exibição alguns campos não estao na ordem que coloquei no banco
No RecordSet os campos são retornados de acordo com a ordem que você definiu no SELECT, caso você tenha utilizado "*", o RecordSet vai trazer os campos na ordem criada no banco.
Tem alguma forma de resolver isso sem eu ter que colocar os campos em ordem?
É sempre bom especificar todos os campos nas SQL's. Mas para testar faça primeiramente um arquivo novo e jogue apenas para exibir seu RecordSet, quando estiver funcionando você joga a formatação.
Camarada Touche,
Vou fazer coro com os amigos!
E sei que você preferiria outra resposta,
Porém se eu ou qq outro colega do fórum sugerisse uma gambi, filipeta ou RTA (com diz o mestre eriva_br) estaríamos lhe prejudicando e não ajudando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Sei que é um saco ficar escrevendo todo os campos. Mas é o correto, seguro e na hora da manutenção le-se logo a lista de campos. Não é preciso executar o sql para verificar os campos retornado.
Aqui onde trabalho a área de AD não permite o uso do "*". Na verdade nem roda pois retorna erro.
Uma dica é gerar o SELECT com "*" rodar (retorn da query em text) e copiar os nomes das colunas. Já quebra um galho.
t+
tentou utilizar o valor da coluna e não o nome, exemplors(0) => corresponde a coluna 1 do select