Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá para TODOS e obrigado pela atenção, estou com o seguinte problema e espero que alguem possa me ajudar.
Num formulario tenho os ids de campos - nome - sobrenome - datanasc - email - senha - confirmasenha, ai vem o código pra validar isso:
<script language="javascript">function valida_campo()// criamos a função valida_campo(){ <!-- // para cada campo do formulário, vamos fazer a verificação para não aceitar valores nulos var nome = document.form.nome.value if (nome=="") { // caso algum campo fique em branco, mostraremos uma caixa de alerta alert("Entre com seu Nome!"); // utilizamos o método focus() para colocar o cursor no campo em branco // e não deixamos que o formulário seja enviado utilizando return false document.form.nome.focus() return false } var sobrenome = document.form.sobrenome.value if (sobrenome=="") { alert("Entre com seu Sobrenome!"); document.form.sobrenome.focus() return false } var datanasc = document.form.datanasc.value if (datanasc=="") { alert("Entre com sua Data de Nascimento!"); document.form.datanasc.focus() return false } var email = document.form.email.value if (email=="") { alert("Entre com o seu E-mail!"); document.form.email.focus() return false } if (email.indexOf("@",0) == -1) { alert("Por favor preencha seu E-mail Completo."); document.form.email.focus(); return false; }var senha = document.form.senha.value.length if (senha=="") { alert("Entre com uma senha!"); document.form.senha.focus() return false } if (senha < 6) { alert("Número de caracteres da Senha Incorreto!") document.form.senha.focus() return false }var confirmasenha = document.form.confirmasenha.value.length if (confirmasenha=="") { alert("Confirme a sua senha!"); document.form.confirmasenha.focus() return false } else if (confirmasenha != senha) { alert("Confirmação da Senha Incorreta!") document.form.confirmasenha.focus() return false }}//--></script>
Até aqui tudo OK, o problema começa para validar a DATA DE NASCIMENTO para não colocarem tipo 30/02/2007, ou 35/23/4005.... ai achei esse outro código aqui, mas não entendo muito de JAVASCRIPT para "junta-los"....ai vai o outro código:
function ValidaData(valor){var verificavardata = valor.valuetam = valor.value.lengthif (tam == 10) { dia = vardata.substring(0,2) sep1 = vardata.substring(2,3) mes = vardata.substring(3,5) sep2 = vardata.substring(5,6) ano = vardata.substring(6,10)// tam = Len(vardata) erro = 'Ocorreu o seguinte erro na Data:\n ' if (tam==8) { valor.focus() alert('Preencha a Data corratemente\n [ DD/MM/AAAA ]') } else { if (mes > 12){ erro = erro + '- Mês Inválido' verifica = 'false' } if (mes==01||mes==03||mes==05||mes==07||mes==08||mes==10||mes==12){ if (dia > 31) { erro = erro + '- Dia Inválido para o respectivo mês' verifica = 'false' } } else if (mes== 04 || mes==06 || mes==10 || mes==11){ if (dia > 30){ erro = erro + '- Dia Inválido para o respectivo mês' verifica = 'false' } } else if (mes==02) { if (dia > 28) { erro = erro + '- Dia Inválido para o respectivo mês' verifica = 'false' } } } if(verifica == 'false'){ erro = erro + '\nPreencha novamente' alert(erro) valor.focus() }} else { alert("Por favor,\nPreencha a data corretamente,\nno formato (dd/mm/aaaa)")}}
Espero que tenham me entendido....e que alguem possa me ajudar, qualquer coisa entre em contato, OK.
****Desde ja agradecido.
****klebeer_
****MSN: klebeer_@hotmail.com
Carregando comentários...