Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eae, td bllz?!tô com uma dúvida....eu estou fazendo um sistema de administração de conteúdo..nesse sistema o cara pode alterar os textos do site, mas o site tem duas versões, português e japonês....a minha dúvida é: p/ gravar o arquivo com o texto em japonês precisa de algum configuração diferente ou é só gravar como se grava texto em português?!grato!
Cara, eu não manjo muito isso não, mas creio que seja só salvar normalmente. E quem acessar o site deverá ter a opção do idioma instalada, como é no windows mesmo. Quando visitamos um site extrangeiro, dependendo do idioma ele pergunta se queremos instalar o complemento para visualizar o conteúdo. Acho que será a mesma coisa para o seu caso.Mas uma curiosidade, não sei como se faz isso em PHP, mas como você carrega os textos que você quer? tipo, como você diz qual arquivo ele deve usar, o em português ou em inglês?E como coloca os texto em suas páginas? Você utiliza algum framework?Espero ter ajudado. Qualquer coisa posta aí!Falow!
alguem poderia me ajudar?!