Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde.A minha dúvida penso que será um pouco simplista, só que eu ja pesquisei por tudo e mais alguma coisa e não encontro uma resposta.Estou a fazer um programa em VB.NET, o qual irá lidar com uma base de dados access que está num WebSite, o problema é que não consigo fazer a ligação à base de dados do website.Localmente tenho a sring de conexão assim:
Public strmconn As String = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=|DataDirectory|\dboffroad.mdb"
Alguem sabe o que terei de fazer para que possa aceder à base de dados que esteja num site?Obrigado
Olá Celso.
Então cara, caso você esteja usando windows form e tentando a se conectar a uma base mdb remotamente,
você tera q usar um desses recursos,
via web service, ou ainda usar o HttpWebRequest , onde você criaria uma pagina em asp, essa pagina se conecta com o banco,
e ai o windows form se conecta com essa pagina.
No caso ela funcionaria com se fosse um webservice...sendo mais simples ok!
Espero ter te dado alguma luz...ok!
P.S - Estuo usando algo semelhante sendo em com PHP.
Pronto...baixeesse aplicativo ele vai descompactar execute-o e você tera todas as opções
referente a conexão a web usando htt://algumacoisa/xxx.asp ou .php ou .cfm...ou etc...
Foi ele quem me deu uma grande ajuda!
Valeu.