Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou desenvolvendo um site pra um cliente que tem hospedagem no Terra Empresas. Lá eu não estou podendo mecher em muitas coisas, principalmente no charset do banco.
Conclusão, ao inserir um conteúdo no banco através do meu código php, o mesmo sai com erro de acentuação. Vou explicar melhor:
Se eu chegar diretamente no banco de dados, clicar em INSERIR e digitar uma palavra com acento, a mesma fica certinha, mas se através do meu código, inserir, dá erro do tipo:
Se eu digitar HIDROGINÁSTICA, sai Hidroginástica e ele grava da maneira errada no banco.
Eu sempre usei o insert da mesma maneira em todos os sites que eu desenvolvi e todos funcionam perfeitamente, só no Terra Empresas que dá esse bug escroto.
Meu código pra inserir:
<? $titulo=$HTTP_POST_VARS['titulo']; $texto=$HTTP_POST_VARS['texto']; $texto = str_replace(chr(10),"",str_replace(chr(13),"<br>",$texto)); $cod_atividade=$HTTP_GET_VARS['cod_atividade']; $tipo=$HTTP_GET_VARS['tipo']; include("conexao.php"); if($tipo==1) { $sql=mysql_query("insert into atividades (titulo,texto) values ('$titulo','$texto')"); header("Location: atividades.php"); }?>
Alguém saberia me dizer como posso consertar isso através de código php, sendo este para exibir ou para cadastrar ? Ainda não inclui nenhum conteúdo oficial no site, então, fiquem tranquilos quanto a apagar tudo que já botei como teste.
Sou meio leigo em php, então, o mais claro possível, se não for pedir muito, rss
De ante-mão, obrigado a todos pela colaboração.
Carregando comentários...