Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Uma dúvida q acredito q seja fácil pra vcs....Tenho que buscar um valor no banco, mas só q gostaria que ele me retornasse o valor sem os zeros do começo.Exemplo:No MySQL, valor = 00000085.No Php, gostaria q ele me retornasse o valor "85".Sei lá se isso é facil, mas não to conseguindo resolver...Um abraço a todos!!!
str_replace ?! rscast (int) ?tem varias formas kra, até com substr e strpos você consegue rss
Mas essas funções eu não teria q entrar com a condição de troca ou substituição no caso!? pq se for assim nem vai me ajudar...Pq esse campo que eu tenho no banco é auto_increment, então esse meu id vai aumentar as quantidade de digitos. Logo se eu usar um substr com condição de deixar 2 digitos, vai dar pau quando chegar em valores como "00000885"E Str_replace se eu mandar trocar os zeros, valores como "000008107", vai detonar meu resultado!Tem alguma idéia de como devo filtrar isso!?
poe um cast entao acho que rola...senao, faz um replace com expressao regular, dizendo que só pode sumir com os zeros que estiverem antes de um numero maior que zero ;)
$numero = "000008107";$numero = (int) $numero;
pois é, eu nao lembro como é o cast do php nao... mas deve ser igual ao das outras linguagens mesmo... senao rolar o cast (a forma que o andre postou), faz com preg_replace mesmo, com a logica que te passei...ai meu irmao, vai ter que funcionar rssss
Afff....Com esse lance de que o PHP já seta automaticamente o tipo da variavel, nem passou na minha mente isso...nem de longe =PBrigadão André!E brigadão pela idéia tbm MadPatryk,com certeza essa idéia do preg_replace vai me ser util pra outro eskema aqui...Vlw!
str_replace ?! rscast (int) ?tem varias formas kra, até com substr e strpos você consegue rss